Antropologia

Pesquisador

Roman Eduardo Goldenzweig

Possui graduação em Antropologia - Facultad de Humanidades y Artes - Universidad Nacioanal de Rosario (1991) e Mestrado em Antropologia Social - PPGAS - Museu Nacional - UFRJ (1995). Professor Assistente II da UFF (Universidade Federal Fluminense), atuando principalmente nos seguintes temas: esfera pública; cidadania; corporalidades, sexualidade, gênero e biopoder, no âmbito da saúde e da educação (especialmente na formação e nas políticas transversais).
Doutorando em Antropologia Social pelo PPGAS/Museu Nacional/UFRJ.

Julián José Gindin

Possui graduação em Antropología - Universidad Nacional de Rosario (2003), mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). É professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense e tem experiência na área de Sociologia do Trabalho. Integra o Núcleo de Pesquisas e Estudos do Trabalho (NUPET) e a Rede de Pesquisadores sobre Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores em Educação (Rede ASTE).

Maria Paula Sibilia

Fez graduação em Ciências da Comunicação e em Antropologia na Universidad de Buenos Aires (UBA, 1992), mestrado em Comunicação na Universidade Federal Fluminense (UFF, 2002), doutorado em Comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2007) e doutorado em Saúde Coletiva na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2006). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e no Departamento de Estudos Culturais e Mídia.

Subscrever Antropologia