Universidade Federal de Pernambuco

Pesquisador

Ana Carolina Scanavachi Moreira Campos

Possui doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (2013), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (2010) e graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). Participou de Programa de Doutorado Sanduíche na Bélgica- Université Libre de Bruxelles (2012). Atuou como professora adjunta no Curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE Campus Agreste.

Glauco Santos Maciel

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). Fez pós-doutorado na State University of New York at Buffalo, EE.UU. (1999-2000) e atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Prop. Óticas e Espectrosc. da Mat.

Joao Florencio Junior

Possui graduação em FÍSICA pela Universidade Federal de Pernambuco (1973), mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1975) e doutorado em Fisica - University of Cincinnati (1984). Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Magnetismo de Sistemas de Baixas Dimensionalidades, Dinâmica de Spins, Caos Quântico.

Keila Mara Cassiano

É Doutora em Engenharia Elétrica, na área de Métodos de Apoio a Decisão, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2014), Mestre em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), Bacharel em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2001), Técnica em Telecomunicações pela Escola Técnica Federal de Goiás (1997) e está cursando Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal Fluminense (início em 2018). Desde 2006 é Professora do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense, classe Adjunto.

Maria Danielle Rodrigues Marques

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2007), mestrado (2010) e doutorado (2014) em Ciência de Materiais pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professora adjunta na Universidade Federal Fluminense, em regime de dedicação exclusiva. Como pesquisadora, tem experiência em Ciência de Materiais, com ênfase na produção e caracterização e no estudo das propriedades estruturais, morfológicas, magnéticas e de transporte de materiais supercondutores, magnéticos e materiais avançados, policristalinos, cristalinos e em Ensino de Física.

Haidee de Caez Pedroso Rodrigues

Formada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com atuação nas esferas públicas e privadas. Atualmente é professora efetiva da Escola de Serviço Social na Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui Mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutorado também em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As principais áreas de atuação e investigação são trabalho, questão social e políticas sociais.

Ingrid Karla da Nóbrega Beserra

Doutoranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Serviço Social pela UFPE (2016). Graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2013). Integrante do Núcleo Ações em Rede Coordenadas no Universo Social (Arcus) e do Núcleo de Avaliação e Análise de Políticas Sociais (NAP).

Alberto Luis da Silva

Possui graduação em Engenharia de Agrimensura pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e mestrado em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação pela Universidade Federal de Pernambuco (2005). Atualmente é tecnologista da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e professor assistente 20h na Universidade Federal Fluminense.

Moisés Lima de Menezes

Possui Doutorado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2014), Mestrado em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2003), Especialização em Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (2001) e Graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1998). É Professor Adjunto do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Elaine Aparecida Araújo

Professora adjunta do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (UFF - RJ), da área de Economia e Finanças. Possui experiência e atuação de pesquisa principalmente com as temáticas: finanças corporativas, mercado financeiro, microfinanças, economia solidária. Doutora em Administração (2012), pela Universidade Federal de Lavras (UFLA-MG), tese de doutorado sobre gestão financeira e impacto social de instituições de microcrédito brasileiras. Mestre em Administração (2006) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE ?

Adrianyce Angelica Silva de Sousa

Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente é professora Adjunto IV da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense UFF/NITERÓI e do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional. Coordena o Núcleo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre Teoria Social, Trabalho e Serviço Social - NUTSS.

Amelia Cristina Alves Bezerra

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia , Formação de Professores e Cidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Estágio e Formação de professor, Geografias Escolares; Cidade, suas diferentes linguagens e processos formativos; Cidade, Festa (cultura) e Identidade.

Subscrever Universidade Federal de Pernambuco