Medicina

Pesquisador

Kátia Martins Lopes de Azevedo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1983), Residência Médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Hospital Universitário Antonio Pedro/UFF, mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal Fluminense (1992) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Medicina Clínica/ Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Luciana Pantaleão

Possui graduação em Medicina pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde (2001), residência médica pela Universidade Federal Fluminense (2005), mestrado em Anatomia Patológica Humana pela Universidade Federal Fluminense (2007) e Doutorado em Anatomia Patológica pela Universidade Federal Fluminense (2016). Atualmente é professora adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia cirúrgica, dermatopatologia, melanoma e regressão.

Wolney de Andrade Martins

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense em 1990; Residência Médica em Cardiologia no HUAP-UFF concluída em 1994; Mestrado em Medicina (cardiologia) pela UFF em 1997; e Doutorado em Ciências (cardiologia) pela Universidade de São Paulo em 2002. Foi Professor Titular de Clínica Médica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Teresópolis-RJ) até 2009 onde atuou como professor e regente da disciplina de clínica médica do curso de graduação em medicina e ocupou a Coordenação Geral da Residência Médica e a Coordenação Geral das Residências.

Nazareth de Novaes Rocha

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (2000), pós-doutorado em fisiologia respiratória pela Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professora associada do departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense.

Salim Kanaan

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1984) e mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica e Patologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: bioquímica clínica, determinações de paràmetros bioquímicos em doenças renais e metabólicas. Participa de projetos de pesquisa nas áreas de nefrologia, endocrinologia e cardiologia.

Oscar Luiz de Lima e Cirne Neto

possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1979). Atualmente é perito legista do Instituto Médico Legal - RJ e professor auxiliar da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterologia, Medicina do Trabalho e Perícia Médica Judicial, atuando principalmente em Medicina Legal. Atualmente é Perito Médico Judicial de diversas instâncias do Estado do Rio de Janeiro, atuando também como Assistente Técnico em diversos processos.

Sandra Costa Fonseca

Possui graduação em Medicina (UERJ,1982), mestrado em Saúde Coletiva (IMS-UERJ,1997) e doutorado em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ,2005). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense. Administra disciplinas para a graduação (Curso de Medicina) e pós-graduação (Mestrado em Saúde coletiva).

Marcos Paulo Fonseca Corvino

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é prof associado da Universidade Federal Fluminense, onde participa dos Mestrados Profissionais de Ensino na Saude, e em Saude da Familia.

Marco Antônio Hélio da Silva

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis,1986; Pós-graduação em Acupuntura pelo Instituto de Acupuntura do rio de Janeiro, 1989; Título de Especialista em Acupuntura pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, 1999; Certificação para Atuação em Área de Dor, 2012.
Atualmente é professor Assistente IV da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Disciplina optativa de Medicina Tradicional Chinesa/ Acupuntura e no Curso de Especialização em Medicina Tradicional Chinesa/ Acupuntura, desde 1997.

Vinicius Schott Gameiro

Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Medicina (Ortopedia e Traumatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência em Ortopedia e Traumatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fraturas, quadril, artroplastias, substitutos ósseos e fatores de crescimento.

Angelo Maurilio Fosse Junior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1999). Atualmente é professor auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Urologia. É membro titular da Acadêmia Americana de Urologia.

Alan Araujo Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1993), Mestrado e Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira / Fundação Oswaldo Cruz (2005). Atualmente é Professor Associado do Departamento Materno Infantil da Universidade Federal Fluminense e Chefe Clínico da Neonatologia do Hospital Universitário Antônio Pedro. Tem experiência na área de Pediatria e Neonatologia com ênfase em nutrição neonatal.

Aluísio Gomes da Silva Junior

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1981);fez Residência em Medicina Preventiva e Social -HUAP-UFF(1983), Especialização em Administração de Serviços de Saúde em áreas Integradas,Regionalizadas e Hierarquizadas na UFF(1984) e Doutorado em Saúde Pública pela ENSP-FIOCRUZ (1996). Cursou Regulation in a Modern National Economy na The George Washington University - School of Business - USA(2005). Desde 1983 é Professor da UFF.

Clarissa Canella Moraes do Carmo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (2003), mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é Professor Adjunto em Radiologia da Universidade Federal Fluminense e Médica Radiologista da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) e Clínica ALTA Excelência Diagnóstica. Tem experiência na área de Radiologia do Sistema Msculoesquelético e Diagnóstico das Lesões de Partes Moles, Dérmicas e Ungueais.

Adelmo Henrique Daumas Gabriel

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1996), residência Clínica Médica e Hematologia (2000) e mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2004). Foi médico Hematologista na Secretaria de Saúde de Macaé e médico Hemoterapêuta na Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro de 2001 a 2006. É Professor Assistente IV, na disciplina de Hematologia na Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e realiza atividades assistenciais no ambulatório de Quimioterapia do Serviço de Hematologia.

Moema Guimaraes Motta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (1998) e Doutorado em Ciências Sócio-Jurídicas do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense(2017).Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: , Saúde da Família e Comunidade, Atenção Primária em Saúde;Controle Social, SUS, Saúde do idoso.

Jocemir Ronaldo Lugon

possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1975), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1986) e pós-doutorado na University of Texas Health Science Center-San Antonio, Texas-USA. Atualmente é prof. titular da Universidade Federal Fluminense. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia na gestão 2007-2008.

Ricardo Pinheiro dos Santos Bastos Filho

Professor Adjunto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense e Univesidade Claude-Bernard Lyon 1 (2013). Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (2010).Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro - Cremerj.

Ronaldo Altenburg Odebrecht Curi Gismondi

Professor de Clínica Médica da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2002), residência médica em Clínica Médica (UFRJ) e Cardiologia (Insitituto Nacional de Cardiologia), Mestrado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e Doutorado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia e Clínica Médica.

Rafael Luiz de Andrade Zorzi

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Biologia Humana e Experimental - Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é prof. assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia, corpo humano, enalapril, nitric oxide e l-name.

Luiz Antonio Ranzeiro de Bragança

Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1986), Residência Médica em Endocrinologia pela UFF (1987-1990) e Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense (1991). Atualmente é professor Adjunto de Farmacologia do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense.

Jano Alves de Souza

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1987), Residência Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Neurologia), mestrado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (1995) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (2002). É Professor Adjunto de Neurologia da Universidade Federal Fluminense (UFF).Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: neurologia geral, cefaleia e cognição.

Ricardo Bassil Lasmar

Professor do Departamento Cirurgia Geral e Especializada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), Doutor em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2005), graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela Febrasgo (1981). Título de especialista em Histeroscopia e Laparoscopia pela FEBRASGO. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Marcio Moacyr de Vasconcelos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, graduação em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fellowship em Neurologia Infantil pela George Washington University em Washington D.C., EUA, mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor associado de Pediatria e Neurologia da Universidade Federal Fluminense.

Anna Christina Pinho de Oliveira

Professora de Pneumologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), concluído dezembro 2017.

Danielle Plubins Bulkool

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), residência médica em Pediatria pela Universidade Federal Fluminense(1998) e mestrado em Pediatria com área de concentração em Gastroenterologia Pediátrica pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente realizando curso de Pós Graduação em Medicina Intensiva Pediátrica pela Faculdade Redentor / AMIB. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, Gastroenterologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica. Professor Assistente IV de Pediatria da Universidade Federal Fluminense.

Marcelo Sá de Araujo

Marcelo Sá de Araujo, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença (2001). Concluiu Residência Médica em Cirurgia Geral (2004) pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Cancerologia Cirúrgica pelo Instituto Nacional de Câncer (INCa/MS), 2007. Tem especialização em cirurgia oncológica do Tecido Osseo Conectivo pelo Instituto Nacional de Câncer (INCa/MS), 2008. Título de especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (2005).

Antonio José Lagoeiro Jorge

Graduado em MEDICINA pela faculdade de medicina de Valença (1977); Residência Médica (HGB 1977-1980); Mestrado em Ciências Cardiovasculares (UFF-2010);Doutor em Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal Fluminense (2014), Professor Adjunto de Clinica Médica e Semiologia da Universidade Federal Fluminense; Professor do Curso de Pós Graduação em Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal Fluminense; Foi Presidente do Instituto de Seguro Social de Maricá ? ISSM (2001-2003). Secretário Municipal de Saúde do Município de Maricá RJ (2003-2004).

Maria Luiza Garcia Rosa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1979), mestrado em Saúde Pública pela ENSP/Fiocruz e doutorado em Saúde Coletiva pela Universite de Montreal (1998) e pos-doutorado em epidemiologia na ENSP, Fiocruz (2007-2008). É professor associado do Departamento de Epidemilogia e Bioestatística da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia. Atua principalmente nos seguintes temas: doenças cronicas, desigualdades em saúde, qualidade e administração de serviços de saúde

Raphael Joaquim Teles Cyrillo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e mestrado do curso de Pós-graduação em Ciências Médicas na UFF. Tem experiência em otorrinolaringologia clínica e cirúrgica e atua na área de educação médica e Iniciação científica.

Vilma Aparecida da Silva Fonseca

Vilma Aparecida da Silva Fonseca possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Fuabc (1977) é especialista em psiquiatria e possui doutorado em Psicofarmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1981). Atualmente é professora de pós-graduação da UNIAD da Universidade Federal de São Paulo e professora titular na área de Farmacologia e Terapêutica da Dependência Química no Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense.

Beatriz Nunes Biccas

Médica formada pela Universidade Federal Fluminense (1985) com Residência em Clínica Médica no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ) nos anos de 1986 a 1988. Título de Especialista em Gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia em 2003 e mestrado em Medicina (Gastroenterologia - Linha de Pesquisa: Distúrbios Motores do Esôfago) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008).

Pedro José Labronici

Possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1980), Mestrado em Medicina (Ortopedia e Traumatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e Doutorado em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal de São Paulo Escola Paulista de Medicina (2004). Atualmente é médico do Hospital Santa Teresa, Professor Adjunto da Universidade Católica de Petrópolis e Professor Titular da Faculdade de Medicina de Petrópolis. Professor de Graduação da Universidade Federal Fluminense- UFF.(SIAPE 2102229).

Isabella D'Andrea Meira

Mestre e doutora em Neurologia. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Neurociências (Neurologia/Neurociências) pela Universidade Federal de São Paulo -UNIFESP (2002) com foco em epilepsia e doutorado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) com tese relacionada com fatores inflamatórios e epilepsia. Participou como staff do Programa de Epilepsia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho-UFRJ no período de 2002 a 2013.

Cláudio Loredo de Sá

Médico graduado em 1988 pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Pneumologia (Residência Médica Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense - 1993), Especialista em Terapia Intensiva (Titulado pela AMIB Associação de Medicina Intensiva Brasileira - 2001), Especialista em Clínica Médica (Titulado pela SBCM Sociedade Brasileira de Clínica Médica - 2004), Certificação de Área de Atuação em Medicina de Urgência (Titulado pela SBCM Sociedade Brasileira de Clínica Médica - 2004). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense.

Elizabeth Giestal de Araujo

Minha formação profissional teve início em 1976, quando iniciei um estágio de Iniciação Científica no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ. Meu curso de graduação foi em Medicina (Universidade Federal do Rio de Janeiro 1976 - 1981). Desde o final do primeiro ano da Faculdade de Medicina, quando iniciei o meu estágio de IC, decidi por me dedicar à atividade de pesquisa e ensino e por isso ao terminar a graduação fiz o Mestrado em Ciências Biológicas - Biofísica - na Universidade Federal do Rio de Janeiro tendo concluído este curso em 1985.

Eduardo Cortez Vassallo

Eduardo Cortez Vassallo concluiu o doutorado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2006. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense.

Camila Castelo Branco Pupe

possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2008) , residência médica em Neurologia e Neurofisiologia clínica pela mesma universidade (2012), especialização em clínica de dor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011) e em Pesquisa Clínica pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz - SP (2016) e doutorado em Neurologia e Neurociências pela Universidade Federal Fluminense (2014), atuando desde 2016 como Professora Adjunta de Neurologia da Universidade Federal Fluminense nas seguintes áreas: Neurologia geral e doenças neuromusculares.

Maria Emilia Lopes Monteiro

Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1983. Residente de Clínica Médica de 1984 a 1986 no Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF. Professora do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, desde 1989. Foi Técnico Administrativo com cargo de Médico no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ de 1997 a 2004 quando solicitou transferência para Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF onde permanece desde então.

Fabiana Resende Rodrigues

Mestrado em Patologia UFF (2005) e doutorado UFF (2012). Atualmente: Professora adjunta Departamento de patologia UFF; Médica patolgista INCA. Área atuação: citopatologia, patologia mamária e ginecológica

Valéria de Queiroz Pagnin

Professora Adjunta de Psiquiatria da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é chefe do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da UFF.

Jorge Paulo Strogoff de Matos

Possui graduação em Medicina pela UFJF (1991), residência médica em nefrologia pela UERJ, título de especialista em nefrologia pela SBN / AMB, mestrado em medicina/ nefrologia pela UERJ (1998) e doutorado em ciências médicas / Fisiopatologia Clínica e Experimental pela UERJ (2004). Professor Associado do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da UFF. Vice-Coordenador e Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da UFF, com ênfase no estudo da doença renal crônica e suas complicações e da terapia renal substitutiva.

Bruno Mendonça Barcellos

Graduado em medicina pela UFRJ. Residência médica e especialização em anestesiologia pelo Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP - UFF). Mestre em ciências médicas pela UFF. Anestesiologista do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP - UFF). Professor assistente da Faculdade de Medicina da UFF. Subcoordenador do internato médico da Faculdade de Medicina da UFF. Chefe do centro cirúrgico do HUAP - UFF. Coordenador do serviço de anestesiologia da Maternidade Municipal Alzira Reis (MMAR). Área de atuação: cirurgia cardíaca; neurocirurgia; obstetrícia; urologia; otorrinolaringologia.

Walter Machado-Pinheiro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1991), Mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1999) e Pós-Doutorado pela Facultad de Psicología da Universidad de Granada, Espanha (2006). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense, lotado no Campus Universitário de Rio das Ostras e está vinculado aos Programas de Pós-graduação em Neurologia/Neurociências e Ciências Biomédicas, com ênfase em aspectos psico-fisiológicos.

Isabel Cristina Ribeiro Regazzi

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1989), graduação em Medicina pela Universidade do Grande Rio (2004) e mestrado em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade do Rio de Janeiro (1997).

Ademir Batista da Cunha

Possui Doutorado e Mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000 e 1989 respectivamente). É Professor Titular da disciplina de Cardiologia da Universidade Federal Fluminense e Pesquisador do Instituto Nacional de Cardiologia(INC). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Hipertensão Arterial, Doença de Chagas, Terapia Celular, Doença Arterial Coronária, e Eletrocardiografia.

Remberto Mauricio de La Cruz Vargas Vilte

Possui graduação em Medicina pela Universidad Mayor de San Simón (1998).
Possui Pós-Graduação em Pneumologia pela Universidade Federal Fluminense (2005). Possui Pós-Graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal Fluminense (2013).
Possui Pós-Graduação Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (2015). Professor Assistente do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade Federal Fluminense (2017).

Pedro Leonardo Sanches Faveret

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e mestrado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Plástica e Restauradora, atuando principalmente nos seguintes temas: carcinoma dos lábios, câncer de lábio, cicatriz hipertrófica e sobrancelhas.

José Antonio Caldas Teixeira

Graduado em Medicina pela UFF (1980), mestrado em Cardiologia pela UFF (1993) e mestrado em Educação Física pela UFRJ (1990). Doutor em Ciências Médicas pelo PGCM da UERJ. Atualmente é prof. Adjunto 1, 20h da UFF, administrando a Disciplina de Semiologia Médica e Coordenador da Liga de Med. do Exercício e do Esporte. Médico aposentado da UFF, ex responsável pelo Setor de Reabilitação Cardíaca do HUAP e Ergometrista do Setor de Medicina Nuclear do HUAP. Ex Presidente da SMERJ biênio 2009-2010. Diretor médico - FIT CENTER - CENTRO DE PERFORMANCE HUMANA.

Antônio Rodrigues Braga Neto

Antonio Braga graduou-se em Medicina (2004), especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia (2005-2006) com título de especialista conferido pela FEBRASGO / AMB, sendo plasmado Obstetra pelo Professor Jorge de Rezende e Professor Paulo Belfort.

Jose Mario Franco de Oliveira

É médico concursado: da Universidade Federal Fluminense e do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.

Alexandra Rezende Assad

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestrado (2002) e doutorado (2009) em Anestesiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fellowship na Universidade de Columbia - EUA. Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense. Membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Diretora científica da SAERJ (2005/2006). Presidente da Comissão de Educação Continuada da SBA (2011).Membro da Comissão de Educação Continuada da SBA (2009-11)

Albino Fonseca Júnior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1996-2001), Residência médica (2002-2005) e Mestrado acadêmico (2005-2006), em Medicina (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorando em Medicina (Ciências Médicas) pela Universidade Federal Fluminense (Estágio probatório). Atualmente é Professor Adjunto III de Anatomia Humana da Universidade Federal Fluminense - Departamento de Morfologia (MMO). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Humana, Patologia Geral e Anatomia Patológica.

Paula Dadalti Granja

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), Residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ). Mestre em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e Doutora em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004).
Entre 1997 e 2016 atuou como Médica Dermatologista do Hospital Central Aristarcho Pessoa, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Ianick Souto Martins

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1995), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1996), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela UFRJ (2002), doutorado sanduíche em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e University e School of Public Health na Universidade da Califórnia, em Berkeley, EUA (2005). Atualmente, é Profª.

Helena Parente Solari

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (1998), Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal de São Paulo (2005) e Pós-Doutorado em Patologia Ocular pela McGill University no Canadá (2008). Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e Chefe do Setor de Doenças Externas e Córnea do Hospital Universitário Antonio Pedro. É revisora do Canadian Journal of Ophthalmology. É Co-editora da Revista Brasileira de Oftalmologia.

Jorge Reis Almeida

ESTÁGIO SÊNIOR CAPES - 2017; VANDERBILT UNIVERSITY NASHVILLE/US.

Mário André da Cunha Saporta

O Dr. Mário Saporta possui graduação em Medicina (cum laude, 2001) e residência médica em Neurologia (2005) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialização em Neurologia pelo Institute of Neurology - University College London (2005) e Clinical Fellowship em neurofisiologia e medicina neuromuscular pelo Detroit Medical Center - Wayne State University (2010).

Mônica Kopschitz Praxedes Lusis

Graduação pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1982. Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia, de 1982 a 1985 no Hospital Universitário Antonio Pedro(HUAP)-UFF.

Jairo Werner Junior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas, Professor Titular da Faculdade de Medicina Universidade Federal Fluminense disciplinas e áreas: Neuropsiquiatria Infantil / Psiquiatria infantil / Desenvolvimento Infantil), Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Saúde e Educação e Educação Inclusiva).Tem dedicado sua carreira docente-assistencial no campo da Medicina, na especialidade - Psiquiatria / Psiquiatria da Infância e

Elias Assad Warrak

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1982), Residência em Nefrologia (1982-1985) e mestrado em Clinica Medica pela Universidade Federal Fluminense (2005). Professor de medicina da Universidade Federal Fluminense (início em 1989). Chefe do Centro de Diálise do Hospital Universitário Antonio Pedro desde maio de 2005. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: uremia, hemodiálise, disautonomia, pleurite, e nefrologia invasiva (biópsia renal e acessos vasculares).

Helia Kawa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz . Atualmente é professora associada do Departamento de epidemiologia e bioestatística da Universidade Federal Fluminense, exercendo atividades em cursos de graduação, no programa de pós-graduação em Saúde Coletiva e no mestrado profissional em saúde da família.

Carlos Dimas Martins Ribeiro

possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1987), mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública / Fundação Oswaldo Cruz (1998) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública / Fundação Oswaldo Cruz (2003). Fez pós-doutorado na Universidade Autônoma Metropolitana ? Xochimilco, no México, com bolsa da CAPES, desenvolvendo o projeto de pesquisa "Justiça como praxis, capacidades humanas e saúde.

Aline Araujo dos Santos Rabelo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, sistema colinérgico, células ganglionares, sobrevida neuronal e proliferação celular.

André Ricardo Araujo da Silva

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1998), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Pesquisa Clinica em Doenças Infecciosas pela Fundação Oswaldo Cruz (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Consultor externo da CCIH do Hospital Prontobaby, Centro Pediátrico da Lagoa e Hospital Domingos Lourenço.

Leonardo Kayat Bittencourt

Professor Adjunto de Radiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestrado (2011) e Doutorado (2014) em Radiologia e Diagnóstico por imagem pela UFRJ, Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico Por Imagem no Hospital da Beneficência Portuguesa - Med Imagem - São Paulo (2007) e Fellowship em Imagem do Abdome e Pelve na mesma instituição (2008), Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004).

Angela Santos Ferreira Nani

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1978), mestrado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal Fluminense (1988) e doutorado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997). Professora Titular lotada no Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal Fluminense. Médica aposentada do Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense, - Membro da Comissão Técnica Estadual de Pneumopatias Ocupacionais da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Cristiane Alves de Oliveira

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1999) e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição (2003). Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Experiência na área de Medicina, com ênfase em obstetrícia, ginecologia, medicina fetal e ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia.

Eduardo Alves Melo

Médico sanitarista graduado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre e doutor em saúde coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), com experiência de atuacão em servicos de Saúde bem como na gestão municipal,estadual e federal do SUS. Pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (DAPS/ENSP/FIOCRUZ) e professor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (MPS/ISC/UFF).

Adriana Rocha Brito

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Severino Sombra/Vassouras (1997), Residência Médica em Pediatria Geral realizada no Hospital Belo Horizonte/MG (2000), Pós-Graduação em Neurologia Pediátrica pelo Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz (2004), Mestrado em Pediatria pela Universidade Federal Fluminense (2006) e Doutorado em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (2014). Atualmente é Professora Adjunta de Pediatria da Universidade Federal Fluminense.

Alexandre Martins Valença

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1987), Mestrado em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Pós-Doutorado em Fisiologia da Respiração pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Universidade Federal Fluminense-Niterói-RJ.

Olympio José dos Santos Peçanha

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1976) e doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (1996). Atualmente é professor associado I da Universidade Federal Fluminense. Sua especialidade é em Cirurgia Plástica, com ênfase em Queimados.

Carlos Augusto Faria

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000). Médico ginecologista do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Professor Adjunto III da Disciplina de Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá até setembro de 2009.

Orlando Hiroshi Kiono Siqueira

Professor assistente da disciplina de Cirurgia Geral do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada da Universidade Federal Fluminense. Médico do Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense.Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989). Concluiu o mestrado no Programa de pós-graduação em Ciência Cirúrgica Interdisciplinar na UNIFESP-EPM em 2012. Atualmente é membro da Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense.

Elizabeth Falcão Clarkson

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1979) e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Educação em Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: práticas educativas em saúde coletiva, humanização, gestão em saúde, integralidade da atenção em saúde, atenção integral a pessoas em situação de violência, e envelhecimento e vida.

José Paravidino de Macedo Soares

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1973), especialização em Medicina do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1976) e mestrado em Educação pela Universidade Estácio de Sá (1996). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense.

André Palma da Cunha Matta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995) e residência (1998), mestrado (2001) e doutorado (2010) em Neurologia pela mesma universidade. Foi até recentemente neurologista da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação e diretor do Centro de Reabilitação Infantil Evandro Carlos de Andrade (Sarah-Rio). Dedica-se atualmente à Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: DOR, ESCLEROSE MÚLTIPLA E NEUROLOGIA EM GERAL.

Rogério Luiz da Rocha Videira

Graduado em Medicina (Universidade do Estado do Rio de Janeiro 1979-1984), Residência em Anestesiologia (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-FMUSP 1985-1987), Título Superior em Anestesiologia (TSA-SBA 1989), Fellow em anestesia para transplante hepático (Universidade de Pittsburgh 1990-1991), Doutorado em Ciências (FMUSP 2006-2010). Corresponsável do Centro de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (CET-SBA) do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP). Professor adjunto do Departamento de Cirurgia da FM-UFF (Universidade Federal Fluminense).

Durval Dionisio Souza Mota

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984). Residência Médica em Medicina Preventiva e Social pela Universidade Federal Fluminense (1987). Mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2004) e Doutor em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2009). Especialista em Acupuntura pela Associação Médica Brasileira (1999). Aperfeiçoamento em Dor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Professor e Médico convidado do Curso de Pós-Graduação em Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura da Universidade Federal Fluminense desde 1999.

Italo Accetta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977), mestrado em Medicina (Cirurgia Gastroenterológica) pela Universidade Federal Fluminense (1982) e doutorado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989). Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em cirurgia de urgência, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia abdominal, tubo digestivo, cirurgia do trauma e cirurgia de urgência.

Armando Cypriano Pires

Possui Graduação em Medicina (1986) e Residência em Medicina Preventiva e Social (1989) pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Mestrado (1986) e Doutorado (2015) em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ/MS). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde da Coletiva da Universidade Federal Fluminense.

Vanessa Maia Rangel

Professora do Departamento de Saúde e Sociedade do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense. Médica, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1994, com especialização em endocrinologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro em 2004, Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social. IMS-UERJ em 2006 e Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social. IMS-UERJ, com obtenção do grau em 2009. Pós- Doutorado pelo Instituto de Medicina Social. IMS-UERJ em 2015

Gerlinde Agate Platais Brasil Teixeira

Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1982), mestre em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutora em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2003). Paralelo a minha qualificação como imunologista busquei me qualificar como educadora.
Sou professora da Universidade Federal Fluminense desde 1982. Diretora do Espaço UFF de Ciências desde 1999 e fui coordenadora do curso de graduação em Ciências Biológicas de 2004 a 2010. Minha experiência como pesquisadora se localiza em duas áreas.

Israel Figueiredo Junior

Departamento Materno Infantil ? Universidade Federal Fluminense - UFF. Doutorado em Patologia pela UFF, Mestrado em Medicina (Área de Concentração Pediatria e Neonatologia) pela UFF. Residência Médica no HUAP/UFF. Especialista em Pediatria pela SBP. Especialista em Neonatologia pela SBP. Especialista em Educação a Distância EAD - UFRJ/UFPr/UNIREDE (FEAD ? Formação em EAD - 2003) e pela UFF (ANTIC - Formação em EAD para Professores). Professor Associado do Departamento Materno Infantil da UFF. Médico do Hospital Universitário Antônio Pedro.

Eduardo Nani Silva

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1982, Residência Médica em Cardiologia no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP-UFF), Mestrado em Ciências Cardiovasculares pela UFF e Doutor em Ciências Cardiovasculares pela UFF. Título de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Regina Alcantara Granato

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Mestrado em Anatomia Patológica (1991) pela Universidade Federal Fluminense. Graduação em Medicina (1975) pela Universidade Federal Fluminense . Título de Especialista em Anatomia Patológica pela Sociedade Brasileira de Patologia e pelo Conselho Regional de Medicina - RJ. Coordenadora do Curso de Graduação em Medicina (2007 - 2012). Título de Especialista em Educação para Área da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ.

Cristina Asvolinsque Pantaleão Fontes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1986); Mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é professora de Radiologia da Universidade Federal Fluminense.

Roberto Paes de Carvalho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987). Realizou seu pós-doutorado com os Drs. Ruben Adler e Solomon Snyder na Johns Hopkins University nos Estados Unidos de 1987 a 1989 tendo sido Fogarty International fellow.

Jorge Henrique Martins Manaia

Jorge Henrique Martins Manaia é Brasileiro, Natural do Rio de Janeiro, Casado. Cursou o primeiro grau na Escola Municipal República Argentina e o segundo grau nos Colégios: Estadual Ferreira Viana e Colégio do Grupo Perspectiva Integral (GPI), no Rio de Janeiro. Aprovado por concurso público de Vestibular para o curso de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) no ano de 1982, Graduou-se em 1988.

Yolanda Eliza Moreira Boechat

Mestrado e Doutorado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. Professora Adjunto de Geriatria do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Geriatra, Supervisora de Residência Médica em Geriatria e Residência Multiprofissional - Área de Concentração - Atenção à Saúde do Idoso e Coordenadora do Serviço de Geriatria/Centro de Referência em Assistência a Saúde do Idoso(CRASI/PIGG) do Hospital Universitário Antonio Pedro da Universidade Federal Fluminense/Niterói - RJ.

Hebert Wilson Santos Cabral

Atualmente é professor Adjunto II do Departamento de Medicina Clínica (MMC) da Universidade Federal Fluminense, atuando como professor e coordenador da disciplina Geriatria para a graduação de Medicina, professor da Especialização Lato Sensu em Geriatria e Gerontologia e colaborador da Especialização Stricto Sensu a nível Mestrado e Doutorado em Neurologia/Neurociências desta Universidade. É professor Titular da Universidade Vila Velha e coordenador do módulo Envelhecimento, bem como responsável pelo projeto de Pesquisa, Extensão e Iniciação Científica da Graduação de Medicina (PEPIC).

Christiane Fernandes Ribeiro

Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989) , Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (1996) e Doutorado em Patologia pelo Programa de Pós-graduação em Patologia da UFF. Professora Adjunta do Departamento Materno-Infantil da Universidade Federal Fluminense.Membro do Colegiado de Curso e do Nucleo Docente Estruturante da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Membro do Comitê de mortalidade materna do Estado do Rio de Janeiro e do Município de Niterói.

Luiz Cláudio Santos de Souza Lima

Mestre e Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (2010/2017). Título de Especialista em Oftalmologia pela UFF e da Associação Médica Brasileira/Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Professor Adjunto de Oftalmologia da Universidade Federal Fluminense. Responsável pelo Setor de Estrabismo do Serviço de Oftalmologia da UFF/Hospital Universitário Antônio Pedro. Coordenador do Modulo de Oftalmologia do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina da UFF.

Jader Cunha de Azevedo

Médico graduado pela Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda (1999), concluiu residência médica em Cardiologia no Hospital Naval Marcílio Dias em 2003, mesmo ano em que obteve seu título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Concluiu Mestrado em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense no ano de 2006 e Doutorado no mesmo programa no ano de 2015.

Renato de Souza Bravo

Professor Titular do Departamento Materno Infantil na área de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1980),Especialização em Ginecologia pela 28ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Especialização em Ginecologia pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e Doutorado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998).

Arnaldo Costa Bueno

Possui graduação em Medicina pela Fundação Técnico e Educacional Souza Marques , Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz .
Professor Associado de Pediatria da Universidade Federal Fluminense.
Professor e membro do Colegiado do Curso de Especialização em Pediatria / UFF.
Professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Pediatria da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Consultor do Método Canguru no Ministério da Saúde do Brasil.

Evandro Tinoco Mesquita

EVANDRO TINOCO MESQUITA CONCLUIU O DOUTORADO EM CARDIOLOGIA PELA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO EM 1995. ATUALMENTE É DIRETOR CLÍNICO DO HOSPITAL PRO CARDIACO E PROFESSOR ADJUNTO IV DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. PUBLICOU 74 ARTIGOS EM PERIODICOS ESPECIALIZADOS E 28 TRABALHOS EM ANAIS DE EVENTOS. POSSUI 24 CAPITULOS DE LIVROS E 3 LIVROS PUBLICADOS. POSSUI 394 ITENS DE PRODUCAO TECNICA. PARTICIPOU DE 4 EVENTOS NO EXTERIOR E 89 NO BRASIL. ORIENTOU 24 DISSERTACOES DE MESTRADO, ALEM DE TER ORIENTADO 9 TRABALHOS DE INICIACAO CIENTIFICA E 2 TRABALHOS DE CONCLUSAO DE CURSO NA AREA DE MEDICINA.

Ana Caroline Siquara de Sousa

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010), mestrado em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2013) e residência médica em Patologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2015). Realizou treinamento na Mayo Clinic (Rochester, MN, EUA) como research trainee no setor de Neurocirurgia (2015).

José Kawazoe Lazzoli

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1988) e mestrado em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense (2001). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia e em Medicina do Exercício e do Esporte

Daniella Campelo Batalha Cox Moore

Nascida no Rio de Janeiro, graduou-se em Medicina em 1995 pela Escola de Medicina Souza Marques. Completou a residência médica em pediatria em 1998, especialização em alergia e imunologia clínica em 2001, mestrado em Mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira (2003) e doutorado em Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira (2008).

Claudete Daflon dos Santos

Possui Licenciatura em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e Doutorado em Letras/Estudos de Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Professora Adjunta de Literatura Brasileira da Universidade Federal Fluminense (UFF) atuando na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Literatura.

Débora Vieira Soares

Médica Endocrinologista. Atuamente é Professora Adjunta do departamento de medicina clínica (MMC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Residência Médica em Endocrinologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (1999). Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira - SBEM (1998). Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Doutorado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004).

Mauro Vitor Mendlowicz

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Pós-doutorado pela University of California at San Diego (1996-1998). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase nos aspectos neurobiológicos e clínicos dos transtornos relacionados ao estresse, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno do estresse pós-traumático, trauma, violência, homicídio e transtornos de ansiedade.

Bernardo Couto Neto

Possui graduação em Medicina pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (1998) , Mestrado e Doutorado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ) (2002 e 2014). Foi o responsável pelo setor de Cirurgia da Mão do serviço de Ortopedia da UFRJ de 2006 a 2010.

Tânia Gouvêa Thomaz

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1991), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é Professora Associada de Fisiologia da Universidade Federal Fluminense , atuando principalmente nos seguintes temas: Fisiologia e Medicina Baseada em Evidências.

Pedro Ferreira Moreira Filho

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1972), Mestrado em Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1979) e Doutorado em Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1992). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF, 2015). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia e Cefaleia, atuando principalmente nos seguintes temas: neurologia, cefaleia, enxaqueca, migrânea, neoplasia intracraniana e cefaleia em salvas.

Ivan Andrade de Araujo Penna

Professor Adjunto de Ginecologia da Universidade Federal Fluminense. Atuante na área de reprodução humana. Mestrado e Doutorado na FM da USP/RP e Doutorado sanduiche em infertilidade na Universidade de Yale.

Marcos César Santos de Castro

Professor Assistente II do Departamento de Medicina Clínica (Pneumologia/Semiologia) da Universidade Federal Fluminense.
Staff do Serviço de Pneumologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 2005)
Pós-graduação em Pneumologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 2008)
Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 2012).
Pós-graduação em Medicina do Trabalho (2015).

Eduardo de França Damasceno

Professor Associado de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Professor Orientador do Curso de Mestrado e Doutorado do PPGCM " Ciências Médicas" . Coordenador do Curso de Residencia Médica e Pos Graduação em Oftalmologia (2011 a 2013) e Chefe de Serviço de Oftalmologia do Hospital Universitário Antonio Pedro - HUAP (2015-2016), Coordenador da Área de Iniciação Científica da Faculdade de Medicina - UFF.
Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense.

Marcelo Palis Ventura

possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e Pós-Doutorado em glaucoma e patologia ocular na McGill University no Canadá (2004). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense e Professor orientador do Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas da Universidade Federal Fluminense com linha de pesquisa em glaucoma.

Maria Isabel do Nascimento

Possui: Pós-Douturado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Doutorado em Ciências - área de Epidemiologia do Câncer - pelo Programa Saúde Pública e Meio Ambiente da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) - FIOCRUZ, Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Ciências Pedagógicas pelo Instituto Superior de Estudos Pedagógicos, Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Ministério da Educação e Cultura/Ministério da Saúde e Especialização em Gestão em Saúde pela Fundação Oswal

Antonio Claudio Lucas da Nóbrega

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) com estágio Sanduíche/Research Fellowship na University of Texas Southwestern Medical Center at Dallas (1993/4) sob a supervisão do Dr. Jere H. Mitchell. Possui título de especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e em Cardiologia, tendo participado nas equipes médicas de diversas competições nacionais e internacionais como Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos.

Luís Otávio Cardoso Mocarzel

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente é Professor Associado de Clínica Médica da Universidade Federal Fluminense/RJ. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em colagenose e miocardiopatia cirrótica, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa:
Lúpus e doença cardiovascular; Cirrose hepática e doença cardiovascular; Educação médica.

Ronaldo Pessanha Pombo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1971).
Especialização em Neurocirurgia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (1974).
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (1999), com habilitações em Orientação Educacional, Supervisão Educacional e Administração Educacional.
Atualmente é Professor Adjunto IV de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Luciana Tricai Cavalini

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1994), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1999), doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e pós-doutorado em Medicina Social pelo Karolinska Institutet, Suécia (2008). Professora Associada I (20 horas) do Departamento de Epidemiologia e Bioestatística do Instituto de Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ocupou o cargo de Diretora do Instituto de Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense (gestão 2008-2012).

Flavio Barbosa Luz

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Especialização em Dermatologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Mestrado em Dermatologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutorado em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Dermatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: histiocitose, oncologia cutânea e cirurgia dermatológica. Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Jose Genilson Alves Ribeiro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1982), Residência Médica no Hospital da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Résident Étrangér no Hôpitaux Necker-Enfants Malades da Universidade Renné Descartes-ParisV, Mestrado em Medicina (Urologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

Sídio Werdes Sousa Machado

Doutorado em Saúde Coletiva (Saúde Pública) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutorado em Ciências e Biotecnologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestrado pela UFF. Médico formado em 1980 pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) com CRM-RJ nº 52-36987-8. Especialista em Pediatria pela PUC/RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) com RQE-Cremerj 26736. Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto-SP (RQE-Cremerj 26737).

Eliane Pedra Dias

Concluiu o Pós-doutorado com bolsa da CAPES no Institut Gustav Roussy em Paris-FR, sob a orientação dos doutores, Philippe Vielh, Alexander Valent e Felipe Andreiuolo. Doutora e Mestre em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense. Professora Titular de Anatomia Patológica do Departamento de Patologia da Universidade Federal Fluminense. Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de PATOLOGIA HUMANA, em especial Patologia Oral e Citopatologia Oral.

Naura Liane de Oliveira Aded

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977) e Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e perito- legista da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, lotada, atualmente, no Departamento Geral de Polícia Técnico- Científica. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Legal, atuando principalmente nos seguintes temas: maus tratos na infância, psiquiatria, perícias médico-legais e ensino.

Carolina de Almeida Ito Brum

Graduação em Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF / 2003-2008)
Residência em Anatomia Patológica na Universidade Federal Fluminense (UFF / 2009-2012)
Mestrado pelo Programa de Pós-Graduaçâo em Patologia da Universidade Federal Fluminense (UFF - 2011-2012)

Nina Ventura Wilner

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002-2008), Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico Por Imagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009-2012) e Título de especialista em radiologia e diagnóstico por imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (2012).

Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias

Professora adjunta de Dermatologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde agosto de 2014. Coordenadora do curso de pós-graduação em dermatologia da UFF e vice-coordenadora da Residência Médica em Dermatologia do HUAP desde 2016.Professora responsável pelo ambulatório de alopecias do Hospital Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense desde janeiro de 2015.

Otilio Machado Pereira Bastos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1981), Especialização no Curso Básico da Fundação Oswaldo Cruz (1982), Mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1987) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1997). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Foi professor titular de Microbiologia e Imunologia das Faculdades de Medicina, Nutrição e Enfermagem de Petrópolis, professor titular do Centro Universitário Serra dos Órgãos e professor adjunto da Faculdade de Medicina de Campos.

Bartolomeu Expedito da Câmara França

Bacharel em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (1977). Residência Médica em Obstetrícia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (1979). Mestre (1983) e Doutor (1994) em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Docente em Obstetrícia da Universidade Federal Fluminense. Atua principalmente nos seguintes temas: Clínica Obstétrica, Gravidez de alto risco e Gravidez em adolescentes.

Márcia Maria Sales dos Santos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), residencia médica em Cardiologia (1997) na Universidade Estadual do Rio de Janeiro ,mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professora assistente concursada do Departamento de Clinica Médica da Universidade Federal Fluminense.

Adauto Dutra Moraes Barbosa

Possui graduação em Medicina (1975), especialização em Pediatria (1977) e mestrado em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (1992) e pós-doutorado em Pediatria (Neonatologia) pela University of Miami - Estados Unidos (bolsista do CNPq) (1995-1996). Portador do Título de Especialista em Pediatria com Área de Atuação em Neonatologia SBP/AMB.

Maria Cristina Dornas

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Tem residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade do Rio de Janeiro (2005) e Urologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008).Professora Assistente da Universidade Federal Fluminense de Anatomia Humana. Professora de Urologia da Universidade Estacio de Sa. Medica Assistente do Hospital Universitario Pedro Ernesto.

Leandro Marcial Amaral Hoffmann

Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984). Residência em Medicina Preventiva e Social (SES-RJ 1997). Especialização em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas de Saúde do Município de Niterói (GERUS-FIOCRUZ 1999). Especialização em Formação de Ativadores de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde (Fiocruz 2007). Título de Especialista em Pediatria (SBP -2000) . Mestre em SAÚDE DA CRIANÇA pelo INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA (1991).

Clóvis Orlando Pereira da Fonseca

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (1972), mestrado em Clinica Médica - área Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Clínica Médica - área Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada na área de Neurocirurgia, Faculdade de Medicina, Universidade Federal Fluminense, Professor Permanente do Programa de Pós Graduação de Ciências Médicas - Universidade Federal Fluminense.

André Figueiredo Accetta

é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e da Universidade do Grande Rio. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. Cursou residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Antônio Pedro - UFF e em Coloproctologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho - UFRJ. Possui Mestrado pela UFF. Tem experiência na área médica, com ênfase em Coloproctologia, Cirurgia Geral e Terapia Intensiva.

Alessandro Severo Alves de Melo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, atuando principalmente nos seguintes temas: tomografia computadorizada, radiologia, ressonância magnética, tcar e tórax.

Andréa Lima Cruz Monnerat

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2003), residência médica em Anatomia Patológica (2008) e mestrado em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense (2008).

Ismar Lima Cavalcanti

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Educação pela Universidade Salgado de Oliveira (1996) e doutorado em Medicina (Cirurgia Cardiovascular) pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Pós-Doutorado pela Universidade Estadual Paulista (2014). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada da Universidade Federal Fluminense e Professor Colaborador do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mauricio Bastos Pereira

Mauricio B. Pereira, M.D., Ph.D.é professor Adjunto de Oftalmologia na Universidade Federal Fluminense (UFF) no Rio de Janeiro desde 2009. Desde 2001 é professor convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, em associação com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Karla Regina Oliveira de Moura Ronchini

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1985), especialização em Bioquímica pela Universidade Federal Fluminense (1986), graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1992), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Ciências (Imunologia) pela Universidade de São Paulo (2005).

Heleno Augusto Moreira da Silva

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (2001). Atualmente é professor de urologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Urologia, com ênfase em Urologia Reconstrutora Genital

Alexandre Ribeiro Fernandes

Possui graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1993), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2001) e doutorado em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (2016). Concluiu Residência Médica nos programas de Pediatria (UERJ, 1996) e Neurologia Pediátrica (IFF-FIOCRUZ, 1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, consultor do Ministério da Saúde (eventos adversos vacinais) e consultor da Rede D'or.

Susana Cristina Aidé Viviani Fialho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense. Fellow da Sociedade Internacional para Estudo das Doenças da Vulva e da Vagina (ISSVD). Atualmente membro da Comissão de Especialidades da Febrasgo de Vacinas e vice-presidente da ABPTGIC capítulo RJ.

Luiz Antonio dos Anjos

Possui graduação em Medicina pela Escola de Medicina da Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1980), mestrado em Nutritional Sciences - University of Illinois (1985), doutorado em Kinesiology - University of Illinois (1989) e Pós-doutorado em Fisiologia - University of Arizona (2005). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense onde orienta no Mestrado em Ciências da Nutrição e no Mestrado em Saúde Coletiva.

Ana Carolina Gonçalves Brito

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Patologista com residência Médica em Anatomia Patológica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente, é Professora Auxiliar de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (2018).

Ana Luisa Figueira Gouvêa

Possui doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2018).
Professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.
Médica anatomopatologista e responsável técnica - Laboratório NUCLEOLAB - Niterói, RJ.
Experiência em patologia cirúrgica, citopatologia, exames peroperatórios e necropsia.
No Hospital Universitário Antonio Pedro (UFF) exerce a especialidade de nefropatologia.

Fernanda Cristina Rueda Lopes

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), Residência média em Radiologia e diagnóstico por imagem no Hospital Universitário da Universidade federal do Rio de janeiro (2008), Mestrado em medicina (radiologia) pela Universidade federal do Rio de Janeiro (2009). Título do colégio Brasileiro de radiologia em 2009. Fellow em neuroimagem na VRIJE University, Amsterdã am 2010. Doutorado pela faculdade de medicina, departamento de radiologia da UFRJ em técnicas avançadas de RM para doenças desmielinizantes (2015).

Felipe Mussi von Ranke

Professor Médico Radiologista da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenador Médico Radiologista da clínica DIMAGEM. Possui doutorado (2018) e mestrado (2014) em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela UFRJ (2014). Graduação em Medicina pela UFF (2008). Possui 12 artigos científicos publicados no exterior e 16 capítulos de livros escritos.

Gabriela Martins Bezerra de Menezes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1998), Residência Médica em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Mestrado (2004) e Doutorado (2009) em Psiquiatria e Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Assistente do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense e Médica e Pesquisadora do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Betina Carla Bertrand Simões

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá (2011) com observership em Cirurgia Geral no Hospital Mount Sinai, Nova Iorque, EUA (jan/2011-mar/2011).

Cristina Ortiz Sobrinho Valete

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), Residência Médica em Pediatria (UFRJ, 1994), Residência Médica em Neonatologia (UFF, 1995), Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (1999) e Doutorado em Epidemiologia/Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Foi Professora de Pediatria/Neonatologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Grande Rio de 2000 a 2005. Foi Diretora Médica do Hospital Federal de Bonsucesso (2004).

Humberto Villacorta Junior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (1987), Mestrado em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense (1998) e Doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (2002). Fellow da European Society of Cardiology. Concluiu MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas em 2015. Cursou o Preceptorship on Heart Failure no Brigham and Women's Hospital, Harvard Medical School, Boston, USA, em 2016. Cursou o Preceptorship Program on Heart Failure nos Hospitais San Carlos, Ramón y Cajal e Puerta de Hierro, Madri, Espanha, em 2017.

Angela Cristina Gouvêa Carvalho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989) Residência em Anatomia Patológica (1991), Título de Especialista em Patologia pela AMB/SBP (2004), Mestrado em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é professora adjunta de Patologia (Anatomia Patológica) do Hospital Universitário Antonio Pedro, na Universidade Federal Fluminense; especialista em gastroenteropatologia e hepatopatologia (desde 1993 ao presente). Atua como patologista no laboratório Nucleolab desde 1993.

Carlos Alberto Araujo Chagas

Professor Adjunto IV Departamento de Morfologia, Universidade Federal Fluminense UFF, Líder de Grupo de Pesquisa em Ciências Médicas Capes - Cnpq, Secretáiro da ABMLPM Regional Rio de Janeiro 2015/2016 Diretor Ciêntifico da ABMLPM RJ 2017/2018. Membro de Comissão Técnica de Perícias Médicas do CREMERJ. Professor Convidado das Pós-Graduações Médicas Fundação Carlos Chagas e PUC RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) - Angiologia 2008/2012. Staff Serviço Angiologia Prof.

Osvaldo Jose Moreira do Nascimento

Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, atual UNIRIO (1972); mestrado em Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975); doutorado em neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988); pós-doutorado em Neuropatias Periféricas na Mayo Clinic, EUA (1990); Estágios em neuropatias periféricas em Londres e em microscopia eletrônica de nervo periférico em Bordeaux (1991); É professor titular de Neurologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e coordenador do Programa de Pós-Graduação stricto-sensu e Pesquis

Carlos Leonardo Carvalho Pessoa

É Professor Adjunto do Departamento de Medicina Clínica na área de Pneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF). Além de possuir especialização em Tabagismo pela PUC/ RJ (2009). Concluiu pós-graduação (1997) e mestrado em Pneumologia (2001) pela UFF e também doutorado em CLÍNICA MEDICA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007).

Claudete Aparecida Araújo Cardoso

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991-1996), residência médica em Pediatria e Infectologia Pediátrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997-2000), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001-2002), doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003-2006) e pós-doutorado pela Divisão de Doenças Infecciosas da Universidade da Califórnia, Berkeley (2013-2014).

Paola Soares Cardoso

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Especializada em Cirurgia Geral no Hospital Federal de Ipanema e em Cirurgia Plástica na UFRJ. Tem experiência na área de Emergência cirúrgica e CTI
Professora concursada de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Antônio Pedro-UFF

Maria Claudia Almeida Issa

Possui doutorado em Dermatologia (2008) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrado Dermatologia (1997) pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Medicina Clínica - Dermatologia da UFF. Atua principalmente nos seguintes temas: Terapia Fotodinâmica, Câncer de Pele Não Melanoma, Laser, Fotoenvelhecimento e Remodelação Dérmica.

Solange Artimos de Oliveira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1971), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Estêvão Luiz Carvalho Braga

Possui graduação em Medicina pela Faculdade Souza Marques, Rio de Janeiro (2010). Residência em anestesiologia pelo Hospital Federal de Bonsucesso, Rio de Janeiro(2015). Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense ,Rio de Janeiro (2017). Possui o título superior em anestesiologia, sendo corresponsável pelo centro de educação e treinamento da residência de anestesiologia do Hospital Federal de Bonsucesso. É professor assistente da cadeira de anestesiologia da Universidade Federal Fluminense.

Marcus André Acioly de Sousa

possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (2002). , Residência Médica em Neurocirurgia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi Pesquisador do Serviço de Neurocirurgia de Tübingen - Alemanha (Clinical and Research Fellow) durante 14 meses. Foi Professor Substituto da Disciplina de Neurocirurgia do Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ e Coordenador do Setor de Cirurgia de Nervos Periféricos por 6 anos, além de Preceptor da Residência Médica em Neurocirurgia no Hospital Federal do Andaraí por 2 anos.

Ana Flávia Malheiros Torbey

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (2002) e mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor assistente pediatria da Universidade Federal Fluminense e membro do comitê de cardiopediatria da soperj da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: criança, cardiopatia congênita, children, aortic regurgitation e ventricular septal defect.

Sérgio Setúbal

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença (1978), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2005). Atualmente é Professor Associado 1 da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: Doenças Infecciosas, Aids, Demanda, Terapêutica e Diagnóstico.

Claudio Alberto Serfaty

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) com estágio no Department of Human Anatomy da Oxford University. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Neurobiologia da Universidade Federal Fluminense, chefe do Laboratório de Plasticidade Neural e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFF (2014-2018).

Leonardo Franklin da Costa Fontenelle

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), residência médica em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), mestrado (2000) e doutorado (2003) em Psiquiatria e Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e no Melbourne Neuropsychiatry Centre, Departamento de Psiquiatria da Universidade de Melbourne, Austrália (2010).

Daniel Pagnin

Professor Associado de Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psicologia Médica da Universidade Federal Fluminense, possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), residência médica em psiquiatria e psiquiatria infanto-juvenil (R3) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Neurobiologia e Clínica dos Transtornos Afetivos - Universitá degli Studi di Pisa (2004).

Rodrigo Felippe Ramos

Professor Adjunto do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (cedido temporariamente pela Universidade Federal Fluminense) e da Universidade Estácio de Sá. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina/UFF. Médico Cirurgião do Hospital Universitário Gafrée e Guinle - UNIRIO. Doutor e Mestre pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP - Escola Paulista de Medicina). Especialista em Cirurgia Geral pelo CBC/AMB. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Enoï Aparecida Guedes Vilar

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1976). Atualmente é professora adjunto nível IV da Universidade Federal Fluminense com mestrado em Dermatopatologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica e Dermatopatologia.

Antonio Carlos Accetta

Antonio Carlos Accetta, possui graduação em Medicina (2001) e Residência Médica em Cirurgia Geral (2004) pela Universidade Federal Fluminense. É ESPECIALISTA EM CIRURGIA GERAL pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (2005) e ESPECIALISTA em CANCEROLOGIA CIRÚRGICA pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA/MS), 2007. É Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões desde 2007. Atualmente é cirurgião oncológico do Serviço de Cirurgia Abdomino-Pélvica do Instituto Nacional de Câncer, Professor Assistente de Cirurgia Geral da Universidade Federal Fluminense e médico do Hospital Samaritano.

Luiz Felipe Bittencourt de Araujo

Médico formado pela Universidade Federal Fluminense em 1995. Doutor em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Ginecologia Endócrina pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia e pela Associação Médica Brasileira. Atua como Professor Adjunto de Ginecologia do Departamento Materno-Infantil da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro.

Sandra Maria Barbosa Durães

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal Fluminense (1995) e doutorado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professora associada de dermatologia da Universidade Federal Fluminense e atua principalmente nos seguintes temas: hanseníase, doenças infecciosas, imunossupressão, epidemiologia e genética.

Maria Martha de Luna Freire

é graduada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1977), mestre em Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira/Fundação Oswaldo Cruz (1991), doutora em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (2006), com pós doutorado no Instituto de Ciências Sociais/Universidade de Lisboa (2011) e no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira /Fiocruz (2016-17).

Bruno Lima Pessoa

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (2004), especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Universidade McGill (Montreal-Canadá) e doutor em neurociências pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é neurocirurgião da Universidade Federal Fluminense e neurocirurgião oncológico do HOSPITAL DAS AMÉRICAS - Rio de Janeiro.

Isabel Cristina Chulvis do Val Guimarães

Professora Adjunta de Ginecologia da Universidade Federal Fluminense - UFF (2008);
Doutora em Medicina - Área de concentração - Ginecologia - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2001);
Mestre em Medicina - Área de concentração - Ginecologia - Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992);
Título de Especialista pela Federação Brasileira das Sociedades deGinecologia e Obstetrícia - TEGO (2004);
Membro da International Society for the Study of Vulvovaginal Diseases (ISSVD) desde 2003.

Bruno Mattos Coutinho

Residência Médica em Neurologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) (2001).
Mestre (2006) e Doutor (2013) em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Atualmente é médico concursado da UERJ e Professor Adjunto UFF - Unidade de Pesquisa Clínica (NeuroUPC) e ambulatório de neuropatias periféricas/miopatias da UFF.
As principais áreas de atuação são: neurologia geral, disautonomia, neuropatias periféricas, miastenia gravis, miopatias e dor.

Caroline Alves de Oliveira Martins

Atualmente é Professora Adjunta de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, médica obstetra e ginecologista/colposcopista no Hospital Geral de Bonsucesso e atua como ginecologista/colposcopista em consultório particular. Doutorado em Ciências Médicas na Universidade Federal Fluminense concluído em Maio/2017. Mestrado em Saúde da Mulher pela FIOCRUZ concluído em Março/10. Concluiu Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Instituto Fernandes Figueira (Janeiro/2007) e Pós-Graduação em Patologia Cervical no mesmo local em Janeiro/08.

Jose Scheinkman

Possui mestrado em Medicina na área de concentração em Nefrologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986). Atua em urologia geral principalmente nos seguintes temas: aspectos psicológicos, relação médico-paciente e disfunção erétil. Exerce, no momento a Chefia do Serviço de Urologia do Hospital Universitário Antonio Pedro/Niterói-RJ.
Coordenador da Urologia do HUAP-Niterói-RJ.
Professor Adjunto da Urologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Marco Antonio Araujo Leite

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (2009). Professor Adjunto do Depto de Medicina Clínica, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Eliene Carvalho da Fonseca

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (1986) e com mestrado em Biologia Celular e Molecular ( área de concentração em Imunologia) pelo Instituto Oswaldo Cruz (1991)-FIOCRUZ - RJ. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, de imunologia e imunopatologia para graduação e pós-graduação.

Maíra da Rocha

Professora assistente do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada da UFF. Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Residência Médica em Otorrinolaringologia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina. Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial (ABORL-CCF). Mestrado em Tecnologias e Atenção à Saúde e Especialização em Otologia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina.

José Alberto Landeiro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1972), mestrado em Neurocirurgia pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (1989) e doutorado em Neurocirurgia pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (1994). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia, atuando principalmente nos seguintes temas: tumores da base do cranio,seio cavernoso, tumores da hipófise, cirurgia endoscópica , educação.

Andreia Pereira Escudeiro

Mestre em Sistema de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2003), Pós graduada em Saúde Coletiva -UFF, Medicina e Cirurgia Estética -CBMCE. Residencia Medica em Clínica Médica (UNIRIO), Residencia medica em Medicina de Tráfego (UNIRIO). Especialização em Operações de Salvamento em Desastres - CBMERJ. Professora da Universidade Federal Fluminense, Oficial Médica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Possui ampla experiência teórico prática em emergências médicas e desastres

Marcio Lima Leal Arnaut Junior

Graduação em Medicina pela UFRJ (2000-2005). Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Naval Marcílio Dias (2007-2009). Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo HUCFF/UFRJ (2010-2013). Residência Médica em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial pelo HUPE/UERJ (2014-2015). Fellowship em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial pelo INTO (2015-2016).

Cristóvão Clemente Rodrigues

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1973) e mestrado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal Fluminense (1980).É professor adjuntoIV da Universidade Federal Fluminense. Atuou como Intensivista (Título pela AMIB -Associação de Medicina Intensiva Brasileira) por 18 anos .Foi médico tisio-pneumologista do Ministério da Saúde até 2010. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pneumologia (tisiologia )

Aurea Lúcia Alves de Azevedo Grippa de Souza

Doutorando e Mestre (2004) em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialização em Pediatria (1999) na UFF com título de especialista pela AMB (2000) , além de residência médica em Cardiologia Pediátrica pelo Instituto Nacional de Cardiologia (2001). Atualmente, é Professora Assistente de Pediatria da UFF com dedicação exclusiva. Desenvolve projetos na área de Cardiologia Pediátrica, atuando principalmente em ecocardiografia/medicina fetal e acompanhamento clínico das cardiopatias congênitas e adquiridas da infância.

Luciana Vanessa Agoglia

Tem experiência na área de Gastroenterologia e Hepatologia, incluindo cirróticos descompensados, hepatites agudas/fulminantes e transplante hepático, além de pós-operatório de cirurgia hepato-biliar.

Consuelo Lozoya Lopez

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985) e mestrado em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense (1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica e Patologia atuando principalmente nos seguintes temas: patologia feto-placentária, pediatrica, aids e doença trofoblástica gestacional.

Raul Nunes Galvarro Vianna

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense-UFF (1988), Título de Especialista em Oftalmologia pela AMB/CBO, Fellowship em Retina e Vítreo pela Universidade de Ghent, Bélgica (1992-1994), Doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e Pós-doutorado pela McGill University, Montreal, Canadá (2003-2004). Tem curso de MBA em Gestão em Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas-RJ (2008). Atualmente é Professor Associado e Vice-Chefe do Serviço de Oftalmologia da UFF.

Claudio Tinoco Mesquita

Coordenador da Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFF

André Filipe Marcondes Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), especialização em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (1994) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Estácio de Sá.

Veronica Alcoforado de Miranda

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1980) , Especialização em Medicina do Trabalho (UFF), Geriatria e Gerontologia (UFF) Homeopatia (UNIRIO), Mestrado em Saúde Coletiva, área de concentração Epidemiologia/ Bioestatística pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2005), Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - 2013. Professora convidada junto ao Instituto de Pós graduação/ Universidade Castelo Branco- Instituto Qualittas,.

Alair Augusto Sarmet Moreira Damas dos Santos

Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985), mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é Professor Associado e Chefe do Serviço de Radiologia do Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense e Membro do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da Fac.Med/HUAP-UFF.

Heber de Souza Maia Filho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1996), residência médica em Pediatria pela UFRJ (1999), Especialização em Neuropediatria pela UFRJ (2001), Título de Especialista em Pediatria (1999) e neuropediatria (2001), mestrado em Clínica Médica (Neurologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006).

Lenita Barreto Lorena Claro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (1993) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Oswaldo Cruz (2006). Atualmente é professora associada do Departamento de Saúde e Sociedade, Instituto de Saúde da Comunidade, Universidade Federal Fluminense.

Ana Maria Ribeiro dos Santos

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Ciências (Química Biológica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Tem experiência em pesquisa experimental, na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: puromicina, barreira de filtração glomerular, dextram sulfato, doença renal crônica.

Flávio Augusto Prado Vasques

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1981), residência médica em Toco-Ginecologia (1981-1983 - Hospital Universitário Antônio Pedro - UFF), Mestrado em Clínica Obstétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e Doutorado em Medicina (Obstetrícia) pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Tem o curso de perito judicial (tendo atuado por 3 vezes na Justiça Federal 3a Vara Cível Federal Seção Judiciária do Rio de Janeiro).

Alan Tonassi Paschoal

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Medicina (Cirurgia Geral - Área de Concentração Cirurgia Torácica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Medicina (Cirurgia Geral - Área de Concentração Cirurgia Cardíaca) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Trabalhou como cirurgião cardiovascular do Hospital dos Servidores do Estado, Inamps, entre 1986 e 2004, onde foi chefe de clínica do Serviço de Cirurgia Cardíaca no período de março de 1996 e junho de 2004.

Rodrigo Mota Pacheco Fernandes

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1998), Mestre em Ortopedia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Fez sua formação complementar (especialização) em Fixadores Externos e Cirurgia do Tornozelo e Pé com o Prof. Irocy G. Knackfuss na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenou o grupo de Reconstrução e Alongamento Ósseo do HUCFF / UFRJ.

Ruiz Simonato Alonso

Graduação em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001).
Residência Médica em Oftalmologia no Instituto Benjamin Constant - IBC MEC (2005).
Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO (2005).
Mestre em Ciências Médicas na Universidade Federal Fluminense - Niterói RJ (2008).
Atualmente é Responsável pelo Setor de Glaucoma da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro - RJ
Professor Assistente do Departamento de Oftalmologia - Universidade Federal Fluminense

Rubens Antunes da Cruz Filho

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985), Residência Médica em Clínica Médica (1 ano) e Endocrinologia e Metabologia no Hospital Universitário Antônio Pedro (1985 - 1988); Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e Doutor em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Professor Titular da Universidade Federal Fluminense, desde 1996, atuando no Departamento de Medicina Clínica.

Ana Luiza Miguez

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá (2003). Residencia medica em Anatomia patologica pela Universidade Federal Fluminense\ INCA.Atualmente é médica concursada do serviço de anatomia patológica do Hospital Federal de Ipanema e médica do serviço de anatomia patológica - Laboratórios Miguez. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica.

Christiane Mello Schmidt

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) , Residência Médica em Pediatria com área de concentração em Pneumologia Infantil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (2008). Professora Assistente em Pediatria , do Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Responsável pela rotina do Serviço de Emergência Pediátrica do Hospital Universitário Antônio Pedro - Univerisdade Federal Fluminense.

Priscila Pollo Flores

Estágio pós doutoral com bolsa CAPES pela Université Pierre et Marie Curie Paris, France
Doutorado em Clínica Médica/ Hepatologia pela UFRJ (conceito CAPES 7) - (2014)

Professora adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ (1996)

Linhas de pesquisa: Cirrose, Hipertensão Porta, Estatinas, Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica, Hepatopatia Alcoólica

Armanda de Oliveira Pache de Faria

Possui graduação em Medicina pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (2006). Especialização em Otorrinolaringologia pela Universidade Federal Fluminense (2008-2011). Tem Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (2012). Mestrado em Saúde Materno-Infantil pela Universidade Federal Fluminense (2016).

Luciana de Barros Duarte

A pesquisadora possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1997), Mestrado em Tocoginecologia pela USP (2004), Doutorado em Tocoginecologia pela USP com período no exterior no King's College Hospital, University of London sob orientação do Prof. Kypros H. Nicolaides (2005-2008). Especialização em Medicina Fetal pela Fetal Medicine Foudation, King?s College, Londres sob supervisão do Prof. Kypros H. Nicolaides (2005-2007). Adicionalmente foi Clinical Research Fellow no Queen Elizabeth Hospital

José Laerte Junior Boechat Morandi

Nascido em Itaperuna, no Norte Fluminense, graduou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminenese (UFF) em 1993, tendo feito Residência Médica em Pediatria no Hospital Universitário Antônio Pedro (UFF) no período de 1994-96. Ingressou no Curso de Pós Graduação em Alergia e Imunologia de Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1996, e neste mesmo Serviço concluiu o Mestrado em Clínica Médica, área de concentração Alergia e Imunologia em 2001. Possui doutorado pela UFRJ, área de concentração Pneumologia, concluído em 2009.

Rodrigo Sattamini Pires e Albuquerque

Possui graduação em medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1997); Residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Municipal Miguel Couto-RJ (1998-2000); Pós-graduação em Medicina do Esporte pela UNESA (2002); Mestrado em Medicina (Ortopedia e Traumatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006); Doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011).

Beni Olej

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1978), mestrado em Microbiologia e doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Atualmente é Professor Titular de Imunopatologia Clínica da Universidade Federal Fluminense, onde coordena a Unidade de Pesquisa Clínica. Atuou também na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFF como Coordenador de Capacitação Docente e Assessor de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde e Coordenador do Programa Institucional de Gerenciamento de Equipamentos Multiusuários.

Maria Auxiliadora Nogueira Saad

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1987), Especialização com Residência Médica na área de Endocrinologia e Metabologia no Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (1990) e Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é Professora Assistente de Semiologia/TCS III/ Clinica Medica da Universidade Federal Fluminense após concurso público em 2014. Doutora em Ciências Médicas da Universidade Federal Fluminense.

Luis Antonio dos Santos Diego

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) e doutorado em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense, médico do Corpo Clínico do Hospital São Vicente de Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anestesia para cirurgia vascular e Gestão hospitalar, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade e segurança , anestesiologia, educação à distância.

Mauro Romero Leal Passos

possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (1981), especialização em ginecologia (1984), mestrado em Medicina Ginecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é professor titular chefe do Setor de DST do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense.

Gabriel Costa Serrão de Araújo

Professor de Cirurgia da Mão (Departamento de Cirurgia Geral e Especializada, Faculdade de Medicina, Universidade Federal Fluminense). Mestrado em Ciências Médicas. Residências Médicas em Cirurgia da Mão e em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Universitário Antônio Pedro - UFF. Atuou na equipe de Ortopedia da unidade de Brasília da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, com ênfase na cirurgia da mão e na coordenação do programa de treinamento médico especializado. Trabalhou como cirurgião do Centro de Trauma do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - INTO.

Paulo Roberto Telles Pires Dias

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1981), residência em psiquiatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1994) e doutorado em COPPE - Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Tem experiência na área de medicina, com ênfase em epidemiologia e psiquiatria. Pós-doutorado em metodologia de pesquisa pela Universidade da Califórnia São Francisco - EUA

Guilherme de Palma Abrão

Professor Assistente do Departamento de Radiologia do Hospital Universitário Antônio Pedro - responsável pelo setor de Radiologia Vascular e Intervencionista HUAP/UFF, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1999). Especialista em Radiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Nice/França (2003). Especialista em Neurorradiologia Diagnóstica pela FMUSP (2004). Especialista em Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica pela FMUSP (2007). Doutor em Ciências Médicas pela FMUSP (2008).

Pedro Garcia Garbes Netto

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1986) e mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense, diretor executivo do Grupo Latinoamericano de Investigacoes Clinicas em Oncologia e medico do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Roberto Godofredo Fabri Ferreira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985), especialização em psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ, mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (1997) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Marcelo Burlá

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Mestrado em ciências médicas pela Universidade do Estado do Rio de janeiro - UERJ 2013.
Membro da comissão Nacional de Ultrassonografia da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia - FEBRASGO
Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro - SGORJ (Gestão 2013/2016).

Giovanna Aparecida Balarini Lima

Graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2000) , residencia médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) , doutorado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia, atuando principalmente nos seguintes temas: neuroendocrinologia, distúrbios da tireóide e diabetes mellitus.

Subscrever Medicina