Universidade Federal da Paraíba

Pesquisador

João Claudino Tavares

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (1991), mestrado em Economia Rural [C. Grande] pela Universidade Federal da Paraíba (1995) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente é professor Associado II do Departamento Interdisciplinar de Rio das Ostras (RIR) do Campus Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Adriano de Oliveira Caminha

Professor Associado 1, UFF-Universidade Federal Fluminense, ICEx-Instituto de Ciências Exatas, Volta Redonda-RJ.
D.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ/COPPE/PESC - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009).
M.Sc. em Ciências da Computação pela UFCG - Universidade Federal de Campina Grande-PB (2000).
Bacharel em Ciências da Computação pela UFCG - Universidade Federal de Campina Grande-PB (1997).

Mary Yale Rodrigues Neves

Professora Associado IV do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, com pós-doutorado em Psicologia do Trabalho na Universidade do Porto - UP (bolsa CAPES - 2014) e em Saúde Coletiva na Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP / FIOCRUZ (2008). Doutorou-se em Ciências da Saúde (Saúde Mental e Organização do Trabalho) na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (bolsa CAPES - 1999), tendo cursado a graduação em Psicologia (1984) e o mestrado em Políticas Sociais (bolsa CNPQ - 1990) na Universidade Federal da Paraíba.

Hélder Pordeus Muniz

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (1988), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1993) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Fez estágio de Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2008-2009) e no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (2016-2017). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense trabalhando na graduação e na Pós-graduação em Psicologia.

Vera Lucia Prudencia dos Santos Caminha

Possui doutorado em Engenharia de Sistemas e Computacao pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora Associado I da Universidade Federal Fluminense. É coordenadora do projeto de pesquisa e extensão ADACA (Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas). Atua na pós-graduação no curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) da UFF. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial. Atualmente também trabalha na área de Redes Neurais Artificiais, Neurociência Computacional e Autismo.

Mara Edilara Batista de Oliveira

Professora e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Campus de Angra dos Reis. Doutora em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em geografia da UFPR, Curitiba. Coordena o Programa de Iniciação a Docência PIBID - Núcleo Geografia Angra dos Reis. Coordenou o Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Geografia. É Mestre em Geografia pelo Programa de Pós Graduação em Geografia da UFPB. Possui Bacharelado e Licenciatura Plena em Geografia pela UFPB.

Adriana Dias Vieira

Doutora em Direito pela Università degli Studi di Firenze em 2015, doutora em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba em 2012, Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da mesma Universidade. Atualmente, é Professora Adjunta III da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ/UFPB). Foi membro titular do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Estado da Paraíba (2017-2018), indicada na vaga de docentes com notório saber sobre o tema.

Luana Ellen de Sales Inocencio

Professora do curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) da Universidade Federal Fluminense. Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, linha de pesquisa Estéticas e Tecnologias da Comunicação. Pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Culturas e Tecnologias da Comunicação (LabCult) e do Grupo de Pesquisa MORE THAN LOUD: cenas musicais urbanas e culturas DIY (Universidade do Porto/Portugal).

Subscrever Universidade Federal da Paraíba