Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia

Pesquisador

Leandro Alcoforado Sphaier

O Prof. L. A. Sphaier tem graduação (1998) e mestrado (2000) em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o doutorado (2005) pela University of Illinois at Chicago (UIC), também em engenharia mecânica. Após ter obtido o título de doutor, ele entrou para o departamento de engenharia mecânica da Universidade Federal Fluminense (UFF) em 206, onde atualmente atua como professor associado. O Prof. Sphaier tem mais de 130 publicações em periódicos e congressos, além de ter participado de capítulos de livros internacionais e um livro nacional.

Robson Palhas Saramago

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (turma de 1989 com colação de grau em 1991 durante o mestrado), mestrado em Geotecnia pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (1994) e doutorado em Geotecnia pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (2002).

Ricardo Pereira Gonçalves

Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Engenharia Civil, Área de Concentração em Petróleo e Gás, pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, COPPE/UFRJ. Professor Substituto pelo Departamento de Expressão Gráfica da Escola Politécnica da UFRJ de 2010 a 2013 ministrando aulas nas disciplinas de Desenho Técnico em diversas áreas da Engenharia e orientando alunos de Iniciação Científica em Engenharia Civil em projetos de manutenção predial da EEFD/UFRJ.

André Luiz Lupinacci Massa

André Massa graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e é mestre em Ciências em Engenharia Civil pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) em 2003. Atualmente é gerente da área de Subsea Risers&Flowlines da GENESIS do Brasil, empresa do grupo TECHNIPFMC, Membro do grupo de Experts da TECHNIPFMC e Professor Assistente da Universidade Federal Fluminense pelo departamento de Engenharia Civil. Possui experiência nas áreas de Engenharia Civil, Naval e Oceânica, com ênfase em dutos rígidos submarinos.

Edson Benigno da Motta Barros

possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1973) e mestrado em Engenharia Nuclear e Planejamento Energético pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia-COPPE/UFRJ (1985). Atualmente é Professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Planejamento Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, geoprocessamento e topografia.

Vitor Hugo Ferreira

Possui graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas e Controle pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) (2002), Mestrado (2005) e Doutorado (2008) em Sistemas de Potência pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ). Atualmente é professor associado nível 1 e chefe do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atuou como chair do Capítulo da Computational Intelligence Society (CIS) da Seção Rio do IEEE de 01/2015 a 03/2018, sociedade da qual é Senior Member desde agosto de 2017.

André da Costa Pinho

Engenheiro eletrônico graduado no Instituto Militar de Engenharia, com mais de 19 anos de experiência em integração de sistemas, especialmente os dedicados à inteligência de sinais. Principais habilidades:
- Caracterização e avaliação de sistemas de telecomunicações;
- Projeto de circuitos de RF e circuitos elétricos de suporte;
- Programação de microprocessadores e microcontroladores, assim como em linguagens de alto nível como JAVA e C++;e
- Gerência de projetos.

Mestrado em Microeletrônica, COPPE-UFRJ, 2003.

Subscrever Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia