Comunicação

Publicação

Pesquisador

Ivando Silva de Faria

Doutor em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense. Especialização em Mercados Financeiros pelo Ibmec e pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida. Professor de Finanças da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense. Experiência profissional na área de Mercados Financeiros, em especial, Mercado de Capitais e Mercados de Derivativos.

Michele Pucarelli

Professor de linguagem fotográfica do IACS/UFF - Universidade Federal Fluminense - Rio de Janeiro. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Fotografia e Imagem do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, da Universidade Cândido Mendes. | Doutor em Artes Visuais com ênfase em Imagem e Cultura - Escola de Belas Artes - PPGAV - UFRJ - 2015; Mestre em Comunicação e Cultura, com ênfase em Tecnologias da Comunicação e Estéticas, PPGCOM-UFRJ 2010; Especialista em Fotografia e Imagem - Pós-Graduação de Fotografia e Imagem IUPERJ - UCAM - 2014.

Miguel Ferreira Lima

Professor, coordenador de cursos de pós-graduação e pesquisador na área de Comércio Exterior, Internacionalização de Empresas, Marketing Internacional, Planejamento Estratégico, Marketing e Governança Corporativa em empresas internacionalizadas.

É Doutor em Comunicação pela UFRJ (2006) e Mestre em Administração pela UFF (2002), Pós-Graduado em Relações Internacionais pela UERJ (1989) e Bacharel em Ciências Econômicas pela UFF (1982).

Leandro Marcial Amaral Hoffmann

Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984). Residência em Medicina Preventiva e Social (SES-RJ 1997). Especialização em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas de Saúde do Município de Niterói (GERUS-FIOCRUZ 1999). Especialização em Formação de Ativadores de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde (Fiocruz 2007). Título de Especialista em Pediatria (SBP -2000) . Mestre em SAÚDE DA CRIANÇA pelo INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA (1991).

Ana Carla Dantas Cavalcanti

Possui graduação (1995), mestrado (2002) e doutorado (2007) em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN/UFRJ) e Pós-doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFRGS (PNPD/CAPES-2014). Fez Residência no Programa de Enfermagem em Cirurgia Cardiovascular do Hospital Univerítário Pedro Ernesto/UERJ (1998) e é especialista em Docência do Ensino Superior pela UNESA/RJ (2005).

Guilherme Nery Atem

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1995); especialização em Filosofia Contemporânea pela PUC-Rio (1997); mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000); mestrado em Letras / Lingüística pela UERJ (2009); doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Pós-Doutorado em Letras / Linguística pela UERJ (2013-2014). Atualmente é professor Associado 2 da Universidade Federal Fluminense (IACS / Deptº Comunicação Social).

Vinicius de Moraes Netto

PhD em Advanced Architectural Studies (The Bartlett, University College London, UCL), com Pós-Doutorado ligado ao Projeto de Desenvolvimento em Áreas Estratégicas (PNPD/CAPES), é Professor Associado da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Danilo Marcondes de Souza Filho

possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Filosofia - University of St Andrews (1980). Em 2008 foi directeur d'études associé na Maison des Sciences de l'Homme (Paris, França), em 2009 foi visiting researcher na Brown University, Providence, RI, EUA e em 2011 (janeiro-fevereiro) professeur invité na Université de Paris-X.

Pablo Nabarrete Bastos

Professor do Departamento de Comunicação Social, do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC-UFF). Doutor em Ciências da Comunicação, linha de pesquisa de Comunicação, Cultura e Cidadania, pela ECA-USP. Coordenador pedagógico do Laboratório de Pesquisa em Comunicação Comunitária e Publicidade Social (LACCOPS). Coordenador do GP Comunicação para a Cidadania da Intercom. Pesquisa hegemonia, contra-hegemonia, hegemonia popular, engajamento, movimentos sociais e comunicação popular.

Alexandre Farbiarz

Possui doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007), mestrado em Educação e Linguagem pela Universidade de São Paulo (2001) e mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Coordena grupo de pesquisa Educação para as Mídias em Comunicação - educ@midia.com.

Helen Pereira Ferreira

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense; com a tese intitulada Máquinas de Produção de Subjetividades: Tecnologias de Informação e Comunicação no Cotidiano Escolar, Mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ/FEBF com a pesquisa Serviço de Radiodifusão Comunitária: metamorfose e singularidade. Graduada em Pedagogia - com ênfase em Gestão de Sistemas Educacionais pela UERJ/FEBF.

Marcio Jose Melo Malta

Professor adjunto de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF/Campos). Pesquisador do Laboratório de Estudos em Política Internacional (Lepin/Uff) e do Imaginasul (UFF). Doutor em Ciência Política no Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (PPGCP/UFF). Atua nas áreas de pesquisa de pensamento social brasileiro e pensamento político latino-americano.Editor da revista "Achegas". Mestre em Ciência Política pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Subscrever Comunicação