ESTUDOS DE LINGUAGEM

Pesquisador

Nadja Pattresi de Souza e Silva

Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre pela mesma instituição, atua principalmente nas áreas de Línguística e Língua Portuguesa. Sua área de interesse concentra-se, sobretudo, nos estudos do texto e do discurso, bem como nas pesquisas sobre o ensino de língua materna.Tem experiência na rede pública e privada de ensino, nos segmentos fundamental, médio e superior, com as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Linguística.

Tathianna Prado Dawes

Doutoranda em Estudos de Linguagem, UFF. Mestre em Diversidade e Inclusão, UFF (2015), graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Plínio Leite, UNIPLI (1999), especialização em Psicopedagogia (2001), Educação Especial e LIBRAS ( 2011) oferecido à distância pelo Instituto Eficaz Maringá, de Paraná, e outra especialização em LIBRAS pelo Cândido Mendes(2016) e estudos e pesquisas realizados na UERJ (2009), intitulado da disciplina isolada ?Tópico Especial: processos de aprendizagem e construção do conhecimento em alunos com deficiência mental?.

Ana Cláudia Machado Teixeira

Atuei por 19 anos na subárea de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) de pessoal, área de Recursos Humanos, atingindo o cargo de Supervisora, em grandes empresas do estado do Rio de Janeiro, como: Golden Cross Assistência Internacional de Saúde; Cervejarias Cintra e Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN). Durante este período, desenvolvi programas específicos de treinamento, visando integrar os colaboradores na estrutura organizacional da empresa.

Adriana Leite do Prado Rebello

Graduação em Letras (Licenciatura em Português e Literaturas de Língua Portuguesa) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Especialização em Formação de Professores de Português para Estrangeiros pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Mestrado em Letras (Estudos da Linguagem) pela PUC-Rio, com dissertação defendida na área de Português Língua Estrangeira; Doutorado em Letras (Estudos de Linguagem) pela UFF, com tese defendida na área de Português Língua Estrangeira.

Phellipe Marcel da Silva Esteves

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), graduação em Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa) pela Universidade Candido Mendes (2008), mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010) e doutorado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e produtor, editor e tradutor.

Leandro Marcial Amaral Hoffmann

Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984). Residência em Medicina Preventiva e Social (SES-RJ 1997). Especialização em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas de Saúde do Município de Niterói (GERUS-FIOCRUZ 1999). Especialização em Formação de Ativadores de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde (Fiocruz 2007). Título de Especialista em Pediatria (SBP -2000) . Mestre em SAÚDE DA CRIANÇA pelo INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA (1991).

Margareth Silva de Mattos

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2006). Especialista em Problemas no Desempenho Escolar pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (1989) e em Literatura Infantojuvenil pela Universidade Federal Fluminense (1994). Mestre em Letras (2003) e Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (2017).

Subscrever ESTUDOS DE LINGUAGEM