Faculdade de Direito

Pesquisador

Monica Paraguassu Correia da Silva

Titular de diploma do Estado Francês de Doutorado em Direito pela Escola de Direito Comparado da Université Paris 1 -Panthéon-Sorbonne-(com Bolsa Capes) (École Doctorale de Droit Comparé). Titular de diploma do Estado Francês de Mestrado em Direito Penal e Política Criminal na Europa pela Université Paris 1 - Panthéon-Sorbonne (com Bolsa Capes) (Master/ Mastère en Droit Pénal et Politique Criminelle en Europe). Mestrado em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ.

Antonio D'Elia Junior

É Doutor em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com ênfase em transformações do Direito Privado, Cidade e Sociedade.. Atualmente é Professor Adjunto em Teoria do Estado no Curso de Direito do Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Administração Institucional de Cursos e Legislação Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Estado, Direito Urbanístico e Metodologia do Ensino e da Pesquisa.

Joaquim Leonel de Rezende Alvim

Possui Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991), Doutorado em Ciência Política - Universidade de Montpellier I - França (1997) e Pós-doutorado em Direito Social pela Universidade de Paris X - Nanterre (2004). Honorary Visiting Professor - Flinders University - Austrália (dezembro 2017/2018).

Rodrigo Ramos Lourega de Menezes

Atua principalmente nos seguintes temas: Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito Administrativo, Direito Processual Tributário, Direito Internacional Público, Direito Cosmopolita e Filosofia do Direito

Wilson Madeira Filho

Possui graduação na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (1983), Mestrado em Letras, com bolsa CNPq, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989) e Doutorado em Letras, com bolsa CNPq, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998), com um período de estudos comparados, financiado pelo DAAD, na Universidade de Colônia, na Alemanha. É professor Titular de Teoria do Direito com Dedicação Exclusiva, Diretor da Faculdade de Direito da UFF para o período jan 2016-jan 2020.

André Saddy

Pós-doutor em Direito pela Universidade de Oxford. Doutor em Direito, com menção europeia - Doctor Europeo - pelo Departamento de Direito Administrativo da Universidad Complutense de Madrid, realizado com bolsa de estudos do Programa UCM - MAE becas predoctoral. Mestre em Administração Pública pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa com bolsa de estudos do Programa Alban. Especialista em regulação pública e concorrência pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Marcelo de Carvalho

Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1996), mestrado em Direito da cidade pelo progama de pós graduação da Faculdade de Direito da UERJ (2003) e Doutorado em Direito Penal, também pelo programa de pós graduação da UERJ (2016). Atualmente é pofessor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Subscrever Faculdade de Direito