Educação Infantil

Publicação

Pesquisador

Adriana Santos da Mata

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense, Linha de Pesquisa: Linguagem, Cultura e Processos Formativos (2017). Mestre em Educação (2011) e em Comunicação, Imagem e Informação (2003). Licenciada em Pedagogia (2008) e bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (1999). Toda a formação acadêmica foi realizada na UFF. Fui professora da Rede Municipal de Educação de Niterói por 19 anos. Atuei por 15 anos na Unidade Municipal de Educação Infantil Rosalina de Araújo Costa.

Márcia Maria e Silva

Márcia Maria e Silva é Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Leciona nas áreas de Linguagem e Didática. Coordena o Projeto de Extensão "Linguagem e Infância", desenvolvendo rodas de conversa e oficinas com professores da rede pública de Niterói sobre o trabalho com literatura na Educação Infantil. Faz parte do Núcleo de Didática e Formação de Professores (UFF). Desenvolve atualmente a pesquisa ?Literatura e formação do leitor: contribuições vigotskianas?.

Paula Cristiane Strina Juliasz

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), mestra e graduada (bacharel e licenciatura) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - Rio Claro). Professora adjunta do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR) da Universidade Federal Fluminense (UFF), atuando na área de Ensino de Geografia. Membro do Grupo REDLADGEO (Rede Latino americana de Didática da Geografia) e membro do grupo de pesquisa GEPED (Grupo de Estudo e Pesquisa em Didática da Geografia e Práticas Interdisciplinares), credenciado no CNPq.

Virginia Georg Schindhelm

Possui graduação em psicologia, pós-graduação em sexualidade humana, mestrado e doutorado em educação. Professora adjunta no Departamento de Ciências Humanas do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES) da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Infâncias (NUPEDIS). Experiência profissional em psicologia clínica e na docência em psicologia e educação. Pesquisadora nas áreas: psicologia da educação, psicologia do desenvolvimento, infâncias, educação infantil, gênero e sexualidades, formação docente.

Fabia Monica Souza dos Santos

Prof. Adj. da Universidade Federal Fluminense (Adj. IV; Regime Dedicação Exclusiva; Lotação: Campus Universitário de Rio das Ostras; Área: Processos de Subjetivação, Historicidade e Trabalho). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).

Carmen Lúcia Vidal Pérez

possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (1983), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992) sob a orientação de Regina Leite Garcia e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2002), com doutorado sandwiche na Universidade de Lisboa, sob a orientação de António Nóvoa. Pós-doutorado em Filosofia da Educação na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, sob a orientação de Sílvio Gallo. Bolsista CAPES e Pesquisadora da FAPERJ e CNPq. Atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense .

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