Bacharelado Em Química

Pesquisador

Célia Machado Ronconi

Célia M. Ronconi received her BA degree (1995) in Chemistry from Londrina State University (UEL), MSc (1998) degree from the Federal University of São Carlos (UFSCar) and PhD in Inorganic Chemistry (2002) from the University of Campinas (UNICAMP), Brazil. From 2003-2005 she was a post-doctoral fellow working with Sir J. F. Stoddart (The Nobel Prize in Chemistry 2016) at the Department of Chemistry and Biochemistry, UCLA, Los Angeles, CA, USA. From 2006-2009 she was Associate Professor at the Department of Inorganic Chemistry at the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ).

Thiago de Melo Lima

Membro adjunto do Departamento de Química Inorgânica da Universidade Federal Fluminense. Possui formação em Química Bacharelado e Mestrado em Química de Materiais pela Universidade Federal de Goiás nos anos de 2009 e 2012, respectivamente. Durante seu mestrado trabalhou no desenvolvimento de catalisadores a base de óxido de zircônio e cobalto para redução de poluentes ambientais, tais como o óxido nítrico.

Eluzir Pedrazzi Chacon

Possui graduação em Licenciatura em Química (1985), em Bacharelado em Química (1985) e em Química Industrial (1987) pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Geociências (1990) e doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal Fluminense (2007). É professora Titular da Universidade Federal Fluminense, exercendo suas atividades didático-pedagógicas no Departamento de Química Inorgânica, na Pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza (Mestrado Profissional) e no Centro de Divulgação de Ciências da UFF - Casa da Descoberta.

Nivaldo Agostinho Lemos

possui graduação em Quimica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1977), doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1981) e realizou pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (1994-1996). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Relatividade e Gravitação, atuando principalmente nos seguintes temas: cosmologia quântica; teoria quântica de campos; ensino de Física.

José Márcio Siqueira Júnior

Possui graduação em Bacharelado Em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1986), mestrado em Química Inorgânica pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e Doutorado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é professor Adjunto 2 do Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Federal Fluminense.

Ednilsom Orestes

Bacharel em Química pela Instituto de Química de São Carlos - Universidade de São Paulo (1999-2002). Aluno de Iniciação Científica por 2 e 1/2 anos durante os quais trabalhou com o desenvolvimento de membranas para células à combustível (1 ano) e com formulação de novas metodologias na Teoria do Funcional da Densidade de Corrente (CDFT). Ingressou no doutorado-direto do mesmo instituto em 2003 (encerramento em Março de 2007) trabalhando com o uso do Método da Coordenada Geradora (GCM) na Teoria do Funcional da Densidade (DFT).

Maria Bernadete Pinto dos Santos

Possui graduação em Bacharelado em Quimica pela Universidade Federal da Bahia (1976), mestrado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (1981) e doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (1997).Em 1999, realizou Pós-Doutorado na Universidade de Oklahoma (EUA). Em 2001, coordenou o Acordo de Cooperação, celebrado entre a Universidade Federal Fluminense e a Universidade de Oklahoma. Foi chefe do departamento de Físico-Química nos períodos de 2002 a 2004 e 2004 a 2006.

Leandro Maranghetti Lourenço

Possui Bacharelado em Química, Licenciatura em Química e é Tecnólogo em Química, todos pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP). É também Mestre em Ciências pela FFCLRP-USP e Doutor em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-IQ). Tem experiência na área de Química Analítica e Eletroanalítica, atuando nos seguintes temas: espectrofotometria, complexos, biodiesel, eletroanalítica, eletrocatálise e HPLC. Atuou por 7 anos e meio como professor de Ensino Médio lecionando Química, Física e Matemática.

Fabio da Silva Miranda

Bacharel em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (2002). Mestrado em Físico-Química pela mesma instituição (2004). Doutorado em Química Inorgânica pela UFSC (2008), onde desenvolveu novos ligantes estendidos derivados da 1,10-fenantrolina. Pós-doutorado no "Departamento de Química da University of California, Irvine - UCI, CA, USA" (Mar/2008-Jul/2009). Tendo desenvolvido novos complexos do tipo [Ru(II)bpy2L]2+ e compostos boronados.

Subscrever Bacharelado Em Química