Hipertensão

Publicação

Pesquisador

Rafael Luiz de Andrade Zorzi

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Biologia Humana e Experimental - Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é prof. assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia, corpo humano, enalapril, nitric oxide e l-name.

Pedro Paulo da Silva Soares

possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física e Desportos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Engenharia Biomédica na área de processamento de sinais biólogicos pelo Programa de Engenharia Biomédica / COPPE-Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado desenvolvido no Laboratório de Hipertensão Experimental / InCor / Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-doutorado em fisiologia do exercício na Universidade Federal Fluminense.

Ronaldo Altenburg Odebrecht Curi Gismondi

Professor de Clínica Médica da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2002), residência médica em Clínica Médica (UFRJ) e Cardiologia (Insitituto Nacional de Cardiologia), Mestrado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e Doutorado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia e Clínica Médica.

Jorge Paulo Strogoff de Matos

Possui graduação em Medicina pela UFJF (1991), residência médica em nefrologia pela UERJ, título de especialista em nefrologia pela SBN / AMB, mestrado em medicina/ nefrologia pela UERJ (1998) e doutorado em ciências médicas / Fisiopatologia Clínica e Experimental pela UERJ (2004). Professor Associado do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da UFF. Vice-Coordenador e Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da UFF, com ênfase no estudo da doença renal crônica e suas complicações e da terapia renal substitutiva.

Cristiane Alves de Oliveira

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1999) e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição (2003). Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Experiência na área de Medicina, com ênfase em obstetrícia, ginecologia, medicina fetal e ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia.

Francisco de Assis Palharini

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP (1978), mestrado em Psicologia Social pela Fundação Getúlio Vargas (1985) e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1999). Foi Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF por três vezes. Foi Diretor do Serviço de Psicologia Aplicada da UGF e UFF Atualmente é Professor Titular do Departamento de Psicologia - UFF, Diretor do Instituto de Psicologia - UFF e membro da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Subscrever Hipertensão