mídia

Publicação

Pesquisador

Marise Basso Amaral

Possui graduação em Licenciatura Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), graduação em Bacharelado Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Silmara Cristina Dela da Silva

Possui graduação em Comunicação Social ? Jornalismo, pela UNESP-Bauru (1998), mestrado em Estudos Linguísticos pela UNESP-São José do Rio Preto (2004) e doutorado em Linguística pela UNICAMP (2008). Fez estágio de pós-doutorado no Departamento de Ciências da Linguagem, na UFF, com bolsa FAPERJ [Programa de Apoio ao Pós-Doutorado no Estado do Rio CAPES/FAPERJ] (2009-2010).

Ana Paula da Silva

Doutora em Antropologia Cultural pelo o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ, (PPGSA/IFCS/UFRJ), onde, defendeu tese que foi publicada em livro em 2014 pela Editora EDUFF, intitulada "Pelé e ocomplexo de vira-latas: discursos sobre raça e modernidade no Brasil". Tem mestrado em Sociologia e Antropologia no PPGSA/IFCS/UFRJ, com o título "Menino do Rio: cenários do negro na propaganda" defendida em 2000. Possui graduação (IFCS/UFRJ) e licenciatura em Ciências Sociais (Faculdade de Educação/UFRJ).

Cristiana Callai de Souza

Possui graduação em Pedagogia; Especialização em Educação Infantil; Mestrado em Educação nas Ciências; Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense; Foi vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de 2015 a 2017. É professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil; Trabalha no curso de Pedagogia com as disciplinas: Infância e Cultura I e II; Escola da Infância I e II; Brinquedoteca; Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Edilson Márcio Almeida da Silva

Graduação em Ciências Sociais (1995), pós-graduação em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública (2000), mestrado em Antropologia (2000) e doutorado em Antropologia (2007), todos cursados na Universidade Federal Fluminense. Pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa. Professor Associado I do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense, do qual foi coordenador entre os anos de 2014 e 2018.

Phellipe Marcel da Silva Esteves

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), graduação em Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa) pela Universidade Candido Mendes (2008), mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010) e doutorado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e produtor, editor e tradutor.

Simone Maria Andrade Pereira de Sá

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
É Professora Titular da Universidade Federal Fluminense, no curso de Estudos de Mídia e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, onde coordena o LabCult - Laboratório de Pesquisa em Culturas Urbanas e Tecnologias da Comunicação.

Eleonora de Magalhães Carvalho

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Comunicação pela mesma instituição; Especialista em Comunicação, Sociedade e Mercados pela Unileste-MG e graduada em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Subscrever mídia