institucionalização

Publicação

Pesquisador

Marilene Cabral do Nascimento

Graduação em Ciências Sociais (1990), mestrado (1997) e doutorado em Saúde Coletiva (2002) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Atualmente, é professora associada no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, com ênfase nos seguintes temas: medicina tradicional, terapias complementares, práticas integrativas e complementares em saúde, medicina integrativa, racionalidades médicas, educação na saúde, estratégia de saúde da família, uso racional de medicamentos.

Carolina Coelho Fortes

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2011).

Michele Soltosky Peres

Professor Adjunto IV do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências/ Saúde Pública pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ. Experiência na área de Saúde Coletiva; Formação profissional em saúde e Educação Permanente. Desenvolve pesquisas no campo do cuidado e vulnerabilidades; Atenção à Saúde da Pessoa com deficiência no SUS, além da interface entre saúde e educação.

Subscrever institucionalização