alimentação

Publicação

Pesquisador

Hayda Josiane Alves

Professora Adjunta do Curso de Graduação em Enfermagem do Instituto de Humanidades e Saúde de Rio das Ostras/Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP)/Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Enfermeira e Mestre em Enfermagem pela UNICAMP. Tem experiência nas áreas de saúde coletiva com foco em educação popular em saúde e pesquisa-ação participativa em saúde. Desenvolve investigações no entorno dos temas: política social em que pese processos de inclusão/exclusão social e equidade em saúde; saúde de adolescentes e jovens.

Camila Maranha Paes de Carvalho

Nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), mestre em Alimentação, Nutrição e Saúde e doutora em Saúde Coletiva, ambos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professora adjunta na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense. É membro da Frente pela Regulação da Relação Público Privado em Alimentação e Nutrição e do Conselho de Alimentação Escolar do município do Rio de Janeiro. Presta consultoria em pesquisa para a ACT Promoção da Saúde.

Phellipe Marcel da Silva Esteves

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), graduação em Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa) pela Universidade Candido Mendes (2008), mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010) e doutorado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e produtor, editor e tradutor.

Amina Chain Costa

Professora adjunta da Faculdade de Nutrição Emília de Jesus Ferreiro na Universidade Federal Fluminense (2016). Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Mestre em Alimentação , Nutrição e Saúde no PPG do instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011), Doutora em Ciências e Alimentação, Nutrição e Saúde no PPG do instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Foi pesquisadora do Instituto de pesquisa da capacitação física do exército (IPCFEx) (2014-2016).

Cristina Ortiz Sobrinho Valete

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), Residência Médica em Pediatria (UFRJ, 1994), Residência Médica em Neonatologia (UFF, 1995), Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (1999) e Doutorado em Epidemiologia/Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Foi Professora de Pediatria/Neonatologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Grande Rio de 2000 a 2005. Foi Diretora Médica do Hospital Federal de Bonsucesso (2004).

Subscrever alimentação