Farmácia e Bioquímica

Pesquisador

Elisabeth Marostica

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina (1987), mestrado (1998), doutorado(2002) e pós-doutorado (2004), em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo, doutorado "sandwich" (2001) pela McGill University- Montreal, CA. Atualmente é Professora Associada de Farmacologia do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense .

Francislene Juliana Martins

Doutorado em Ciências Biológicas, área de concentração em Genética e Biotecnologia (2016). Mestre em Saúde, área de concentração em Saúde Brasileira, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010). Possui graduação em Farmácia e Bioquímica - opções Análises Clínicas e Indústria, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004).

Enrico Mendes Saggioro

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2009). Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz com período sanduíche na Plataforma Solar de Almería, Espanha (2014). Pós-Doutorado no Programa de Engenharia Química da UFRJ/COPPE (2015). Atualmente é Pesquisador do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da Fiocruz/ENSP e Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Medicina (UFF/HUAP).

Katia Zaccur Leal

Professor Titular pela Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Farmacia e Bioquímica pela Universidade Federal Fluminense (1979), mestrado em Química pelo Instituto Militar de Engenharia (1982) e doutorado em Química pelo Instituto Militar de Engenharia (1988). Pos-doutorado na Universidade da Florida (1993) e Oklahoma (2003). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Teórica, Físico-Química Orgânica e Ressonância Magnética Nuclear, atuando principalmente nos seguintes temas: RMN, Modelagem Molecular, Química de Petróleo e Gás e Gestão Ambiental.

Geraldo Renato de Paula

Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1995), mestrado (2000) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Atualmente é vice diretor da Faculdade de Farmácia. Desenvolve atividades de pesquisa na área de bacteriologia, com ênfase em resistência a antimicrobianos, mecanismos de virulência, microbiota de lesões epiteliais e epidemiologia molecular.

Subscrever Farmácia e Bioquímica