Psiquiatria e Saúde Mental

Pesquisador

Nancy Lamenza Sholl da Silva

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (1987),especialização em Assistência ao Psicótico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Estudios Latinoamericanos - Universidad Nacional Autonoma de Mexico (2008). Atualmente é professor adjunto - Universidade Federal Fluminense - UFF. Projeto de Pesquisa: Arte e re(x)istências: Epistemologias do sul e sabedorias insurgentes (Em andamento). Projeto de Ensino: Livros artesanais: relações entre arte e métodos de ensino.

Valéria de Queiroz Pagnin

Professora Adjunta de Psiquiatria da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é chefe do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da UFF.

Alexandre Martins Valença

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1987), Mestrado em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Pós-Doutorado em Fisiologia da Respiração pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Universidade Federal Fluminense-Niterói-RJ.

Naura Liane de Oliveira Aded

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977) e Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e perito- legista da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, lotada, atualmente, no Departamento Geral de Polícia Técnico- Científica. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Legal, atuando principalmente nos seguintes temas: maus tratos na infância, psiquiatria, perícias médico-legais e ensino.

Gabriela Martins Bezerra de Menezes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1998), Residência Médica em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Mestrado (2004) e Doutorado (2009) em Psiquiatria e Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Assistente do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense e Médica e Pesquisadora do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leonardo Franklin da Costa Fontenelle

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), residência médica em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), mestrado (2000) e doutorado (2003) em Psiquiatria e Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e no Melbourne Neuropsychiatry Centre, Departamento de Psiquiatria da Universidade de Melbourne, Austrália (2010).

Daniel Pagnin

Professor Associado de Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psicologia Médica da Universidade Federal Fluminense, possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), residência médica em psiquiatria e psiquiatria infanto-juvenil (R3) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Neurobiologia e Clínica dos Transtornos Afetivos - Universitá degli Studi di Pisa (2004).

Subscrever Psiquiatria e Saúde Mental