Atenção primária à saude

Publicação

Pesquisador

Luiz Gustavo Silva Souza

Psicólogo, Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com estágio de doutorado na Université de Provence (França). Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, polo de Campos dos Goytacazes. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes campos: Educação, Orientação Profissional, Psicologia de Grupos, Intervenção Psicossocial, Atenção Primária à Saúde, Saúde Mental, Saúde da Família, Saúde do Homem e Atenção a Usuários de Álcool e outras Drogas.

Maria Inês Couto de Oliveira

Possui graduação em Faculdade de Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Educação pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1987) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2001). É vice-coordenadora do Grupo Técnico Interinstitucional de Aleitamento Materno do Estado do Rio de Janeiro e membro da International Baby-Food Action Network-IBFAN desde 1987. Atualmente é professora associada no Departamento de Epidemiologia e Bioestatística da Universidade Federal Fluminense.

Patty Fidelis de Almeida

Pós Doutora (2018), Doutora (2010) e Mestre (2002) em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Oswaldo Cruz, graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1999) e Professora Adjunta do Departamento de Planejamento em Saúde, Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal Fluminense (2013). Possui experiência em análise de políticas, programas e serviços em Atenção Primária à Saúde no Brasil e América do Sul.

Ândrea Cardoso de Souza

Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, Escola de Enfermagem. Doutora vinculada ao quadro Permanente do Mestrado Profissional de Ensino em Saúde (UFF). Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gestão e Trabalho em Saúde NUPGES/CNPq. Membro da Coordenação Nacional do Curso de Especialização em Educação à Distância, Micropolítica do Trabalho e Gestão em Saúde/UFF- MS. Integrante da equipe de tutores do Programa de Educação pelo Trabalho (PET/MS) e Pró-Saúde na UFF.

Rosane Valéria Viana Fonseca Rito

Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2004) e doutorado em Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueiras (2009). Foi nutricionista da Gerência de Programas de Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, coordenando as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno entre 2002 e 2017. É professora associada da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Atenção primária à saude