bovino

Publicação

Pesquisador

Cláudio Alessandro Massamitsu Sakamoto

Graduado (2002) pela Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Mestrado (2007) em Ciência Animal (área de concentração em Medicina Veterinária Preventiva e Produção Animal), nesta mesma instituição. Em 2011, conquistou o título de Doutor em Medicina Veterinária (área de concentração em Patologia Animal) pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Carlos Otávio de Paula Vasconcelos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (2000) e doutorado em Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense, coorientando mestrandos e doutorandos no curso de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal). É inspetor da abcca da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Appaloosa.

André Luís Rios Rodrigues

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), mestrado (1998) e doutorado (2004) em Medicina Veterinária na área de Reprodução Animal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - FMVZ - Botucatu). Foi professor no curso Zootecnia da FAZU por 10 anos nas disciplinas de Fisiologia Animal e da Reprodução na FAZU - Uberaba. Trabalhou na Sexing Technologies do Brasil no laboratório de sexagem de sêmen.

Marilia Botelho de Oliveira Chaudon

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (1991) e doutorado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Líder de grupo de pesquisa em Patologia e Clínica Cirúrgica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: oncologia, cicatrização, diagnóstico, cirurgia veterinária.

Cicero Araujo Pitombo

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (1995) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor adjunto IV, atuando na disciplina da graduação de Clínica Médica de Grandes Animais e nas disciplinas da pós-graduação Afeccções do Sistema Locomotor e Cirurgia da Esfera Reprodutiva da Universidade Federal Fluminense.

Felipe Zandonadi Brandão

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (1999), Mestrado em Medicina Veterinária (Reprodução Animal) pela Escola de Veterinaria da Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e doutorado em Ciência Animal (Reprodução Animal) também pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Possui pós-doutoramento (2017) na Universidad de la Republica - Uruguay.

Alice Goncalves Martins Gonzalez

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Gama Filho (1990), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Pós-Doutorado no Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), Madrid, Espanha, no laboratório de Biotecnologia Bacteriana (2010/2011). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever bovino