jornalismo

Pesquisador

Helen Pinto de Britto Fontes

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ. Professora nos cursos de graduação em Jornalismo e em Publicidade na Universidade Federal Fluminense e na Universidade Estácio de Sá. Jornalista e radialista. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Empresarial, Jornalismo, Rádio e Locução. Já atuou como coordenadora acadêmica do Curso de Comunicação Social e na estruturação e coordenação de laboratórios experimentais de rádio, mídia impressa, tv e assessoria de comunicação em universidades.

Ariane Diniz Holzbach

Professora adjunta do curso de Estudos de Mídia e membro da Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Doutora e mestre em comunicação pelo PPGCOM UFF, com doutorado-sanduíche realizado na McGill University. Graduada em Jornalismo pela UFPE. Fez pós-doutorado em História pelo Departamento de Pós-graduação em História da UERJ, com pesquisa voltada para audiovisual, novas tecnologias e memória social. Ministra disciplinas na graduação desde 2006, tendo iniciado sua vida como pesquisadora em 2002.

Eleonora de Magalhães Carvalho

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Comunicação pela mesma instituição; Especialista em Comunicação, Sociedade e Mercados pela Unileste-MG e graduada em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Larissa de Morais Ribeiro Mendes

Larissa de Morais Ribeiro Mendes (Larissa Morais) tornou-se professora do Departamento de Comunicação Social da UFF em 2009 e desde 2016 coordena o curso de Jornalismo. No início deste ano, passou também a fazer parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC/UFF). Graduada em Comunicação Social/Jornalismo na ECO/UFRJ, é doutora em Comunicação pela UFF (2012) e mestre na área pela PUC-Rio (2006).

Subscrever jornalismo