Saúde da Criança e da Mulher

Pesquisador

Alan Araujo Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1993), Mestrado e Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira / Fundação Oswaldo Cruz (2005). Atualmente é Professor Associado do Departamento Materno Infantil da Universidade Federal Fluminense e Chefe Clínico da Neonatologia do Hospital Universitário Antônio Pedro. Tem experiência na área de Pediatria e Neonatologia com ênfase em nutrição neonatal.

Moema Guimaraes Motta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (1998) e Doutorado em Ciências Sócio-Jurídicas do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense(2017).Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: , Saúde da Família e Comunidade, Atenção Primária em Saúde;Controle Social, SUS, Saúde do idoso.

Rosana de Carvalho Castro

Rosana de Carvalho Castro, Professora Adjunta da UFF/PURO, Doutora em Enfermagem na Área de Saúde da Mulher pela Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, Mestre em Ciências da Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2002), e especialista em Enfermagem Obstétrica (UERJ), Enfermagem Ginecológica (FIOCRUZ), Administração Hospitalar (CEDAS/RJ), e Metodologia do Ensino Superior (UVA).

Michele Soltosky Peres

Professor Adjunto IV do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências/ Saúde Pública pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ. Experiência na área de Saúde Coletiva; Formação profissional em saúde e Educação Permanente. Desenvolve pesquisas no campo do cuidado e vulnerabilidades; Atenção à Saúde da Pessoa com deficiência no SUS, além da interface entre saúde e educação.

Alexandre Ribeiro Fernandes

Possui graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1993), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2001) e doutorado em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (2016). Concluiu Residência Médica nos programas de Pediatria (UERJ, 1996) e Neurologia Pediátrica (IFF-FIOCRUZ, 1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, consultor do Ministério da Saúde (eventos adversos vacinais) e consultor da Rede D'or.

Maria Martha de Luna Freire

é graduada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1977), mestre em Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira/Fundação Oswaldo Cruz (1991), doutora em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (2006), com pós doutorado no Instituto de Ciências Sociais/Universidade de Lisboa (2011) e no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira /Fiocruz (2016-17).

Katia Ayres Monteiro

Possui graduação em Curso de Graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2000). Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: amamentação, aleitamento materno, nutrição, materno-infantil, ensino e formação profissional.

Caroline Alves de Oliveira Martins

Atualmente é Professora Adjunta de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, médica obstetra e ginecologista/colposcopista no Hospital Geral de Bonsucesso e atua como ginecologista/colposcopista em consultório particular. Doutorado em Ciências Médicas na Universidade Federal Fluminense concluído em Maio/2017. Mestrado em Saúde da Mulher pela FIOCRUZ concluído em Março/10. Concluiu Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Instituto Fernandes Figueira (Janeiro/2007) e Pós-Graduação em Patologia Cervical no mesmo local em Janeiro/08.

Subscrever Saúde da Criança e da Mulher