Simulação Computacional

Pesquisador

Weslley Luiz da Silva Assis

Possui graduação em Engenharia Química pela Escola de Engenharia de Lorena da USP (2003), mestrado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2006) e doutorado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2010). Realizou Pós-Doutoramento na UFF. Possui experiências internacionais de pesquisa em Cuba e na Alemanha.

Izabella Christynne Ribeiro Pinto Valadão

Engenharia Civil (2001) com Pós Doutorado em Resíduos Sólidos pela UFF e CNR/Pisa-Itália (2013). Mestrado (2004) e Doutorado (2008) em Engenharia Metalúrgica pela UFF com ênfase em Simulação de Fenômenos e Processos Ambientais. Na Universidade Veiga de Almeida (UVA) é Docente do Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente, sendo responsável pelas disciplinas Saneamento Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos-Linha de Pesquisa Monitoramento Ambiental. Docente do Curso de Engenharia Civil, disciplina de Materiais de Construção I e Construções sustentáveis.

José Adilson de Castro

possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1993), mestrado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1996) e Ph. D Em Engenharia com enfase em simulação de processos pela Tohoku University, no Japão (2001). Membro do corpo Editorial da Coleção de Livros Metalurgia e Materiais(2006-2014) e professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Ricardo Drummond Marsicano Ribeiro

Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em Ciências em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia, desenvolvendo projeto de software para simulação de reatores de potência. Analista de Sistemas pela PUC-RIO, com foco em simulação computacional. Psicólogo, atuando nas áreas organizacional e clínica junguiana e positiva. Professor Assistente da Universidade Federal Fluminense-UFF, responsável pelas cadeiras de Criatividade e Inovação, Comportamento Empreendedor, atuando também em Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, entre outras.

Luciano Tavares da Costa

Iniciei a Graduação no curso de Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1994. No ano de 1996 fui trabalhar no Pólo Petroquímico de Camaçari - BA, transferindo-me para a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Graduei-me em Química Bacharel (1999) e Química Industrial (2000) pela UFBA, tendo atuado como Químico de Processos na AMBEV. Em seguida, desenvolvi o projeto de Mestrado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Laboratório de Química Teórica e Termodinâmica de Líquidos, sob co-orientação do Prof. Dr.

Subscrever Simulação Computacional