Gravidez

Publicação

Pesquisador

Vilma Aparecida da Silva Fonseca

Vilma Aparecida da Silva Fonseca possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Fuabc (1977) é especialista em psiquiatria e possui doutorado em Psicofarmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1981). Atualmente é professora de pós-graduação da UNIAD da Universidade Federal de São Paulo e professora titular na área de Farmacologia e Terapêutica da Dependência Química no Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense.

André Ricardo Araujo da Silva

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1998), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Pesquisa Clinica em Doenças Infecciosas pela Fundação Oswaldo Cruz (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Consultor externo da CCIH do Hospital Prontobaby, Centro Pediátrico da Lagoa e Hospital Domingos Lourenço.

Cristiane Alves de Oliveira

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1999) e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição (2003). Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Experiência na área de Medicina, com ênfase em obstetrícia, ginecologia, medicina fetal e ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia.

Rosane Valéria Viana Fonseca Rito

Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2004) e doutorado em Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueiras (2009). Foi nutricionista da Gerência de Programas de Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, coordenando as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno entre 2002 e 2017. É professora associada da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense.

Bartolomeu Expedito da Câmara França

Bacharel em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (1977). Residência Médica em Obstetrícia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (1979). Mestre (1983) e Doutor (1994) em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Docente em Obstetrícia da Universidade Federal Fluminense. Atua principalmente nos seguintes temas: Clínica Obstétrica, Gravidez de alto risco e Gravidez em adolescentes.

Subscrever Gravidez