Desenvolvimento econômico

Publicação

Pesquisador

Marco Aurélio Cabral Pinto

Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1988), mestrado em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ (1996) e doutorado em Economia pelo IE/UFRJ (2005)..

Há cerca de 20 anos desempenha papel como engenheiro no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e como professor concursado do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense.

Igor Kippe Rubinsztajn

Professor Substituto de Ciências Econômicas da Universidade Federal Fluminense, Mestre em Economia Politica pela University of York, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Gabriel Rached

Possui Doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - IE / UFRJ - (2008), mestrado em História Econômica pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2001) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (1998). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Política Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia Política Internacional, Organismos Multilaterais, Relações Internacionais e Desenvolvimento Econômico.

Hugo Figueira de Souza Corrêa

Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). É também editor da Revista da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP), diretor da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (ANGE) e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (Niep-Marx/UFF). Áreas de pesquisa incluem: crítica da economia política, teoria do imperialismo, teoria da dependência, desenvolvimento econômico e história econômica.

Leandro Bruno Santos

Possui Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente (2005). É mestre (2008) e doutor (2012) pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com estágio sanduíche na Benemérita Univerdad Autónoma de Puebla (BUAP). Foi professor Assistente Doutor, entre 2013 e 2015, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Ourinhos.

Subscrever Desenvolvimento econômico