Universidade Federal de São Carlos

Pesquisador

Arturo Rodrigo Ferreira Pardo

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e doutorado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2005). Atualmente é engenheiro de petróleo - Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Cerâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: permeabilidade, concreto, permeability, nanocompósitos al203-sic e alumina.

Raphael Midea Cuccovia Vasconcelos Reis

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2005), mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Realizou pós-doutorado na Missouri University of Science and Technology, na área de vidros para selagem de células a combustível. Atualmente é docente na Universidade Federal Fluminense, em Volta Redonda - RJ. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais, atuando principalmente nas áreas de materiais vítreos, vitrocerâmicos e cerâmicos, cristalização, sinterização e selagem.

Alessandro André Leme

possui graduação em Ciências Sociais Bacharelado pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e mestrado em Ciências Sociais (área de concentração: Relações Sociais, Poder e Cultura) pela Universidade Federal de São Carlos (2002). É Doutor em Ciência Política pela UNICAMP. Fez Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNICAMP na área de Sociologia do Desenvolvimento. Foi Professor Bolsista do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas de 2003 a 2006, e professor da PUC-Campinas no primeiro semestre de 2007.

Angelo Cesar Colombini

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1990), graduação em Ciênica da Computação pela Universidade de Franca no ano de (1999), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Física Aplicada Sub-Área Computacional pela Universidade de São Paulo (1999).

Marcela Cristina de Moraes

Marcela Cristina de Moraes graduou-se em Quimica pela Universidade Federal de São Carlos (2006). Nesta mesma instituição, recebeu seu título de mestre (2008) e doutora em ciências (Química Orgânica, 2012). Em seu doutorado, realizou estágio sanduíche na Universitá degli Studi di Pavia (Itália). Atuou como Pesquisadora Visitante no Laboratório de Termodinâmica de Proteínas e Estruturas Virais Gregório Weber (UFRJ) de 2012 a 2014. Atua no desenvolvimento e aplicação de ensaios enzimáticos de atividade e afinidade on line em sistemas cromatográficos.

Luci Martins Viana

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1976) e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1982). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense em Niterói. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Educação em Química e Química Analítica Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: HPLC, extração com fluído supercrítico.

Hadija Chalupe da Silva

Possui graduação em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (2004). É doutora pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense, onde desenvoveu pesquisa sobre filmes brasileiros realizados em coprodução internacional. Nesta mesma instituição, desenvolveu a dissertação Distribuição do Filme Brasileiro: considerações acerca de cinco filmes lançados no ano de 2005, vencedora do Prêmio SAV para Publicação de Pesquisa em Cinema e Audiovisual (2009-2010).

Cláudia Foganholi

Possui graduação em Educação Física e Motricidade Humana pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é especialista em Atividade Motora Adaptada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFSCar e doutora em Educação pelo mesmo programa e instituição, com período sanduíche realizado na Universidade Pedagógica - Moçambique, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superios - CAPES. É membro e atual diretora financeira da Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana (SPQMH).

Flora Aparecida Milton

Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de São Carlos, Mestrado em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas, Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, com período sanduíche (bolsista CAPES - PDSE nº 9687/11-4) no Instituto de Pesquisa do Hospital Metodista de Houston, Texas e Pós-Doutorado pela Universidade de Brasília.

Subscrever Universidade Federal de São Carlos