Filosofia Política

Publicação

Pesquisador

Gilvan Luiz Hansen

Possui Graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1985), Graduação em Direito pelo Centro Universitário Plínio Leite (2010), Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal Fluminense, docente da Graduação em Direito, do Mestrado e do Doutorado em Justiça Administrativa, do Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais.

João Pedro Chaves Valladares Pádua

possui graduação em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004), mestrado teoria do estado e direito constitucional (2008) pelo Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e doutorado em estudos da linguagem (2013) pelo Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, além de pós-doutorado como fellow no Center on Language, Law and Cognition da Brooklyn Law School, em Nova Iorque (EUA) (2018). Professor, em nível de graduação, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu, e advogado.

Luís Antônio Cunha Ribeiro

É doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), mestre em Direito também pela mesma instituição (1996) e bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). É Professor Adjunto do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense.

Kleber Santos de Mendonca

É Professor Associado I do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFF e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (PPCULT) da UFF e Coordenador do Núcleo de Estudos da Violência e Comunicação (NevCom) da UFF. Doutor em Comunicação (UFF/2007), é autor dos livros "A "pacificação" dos sentidos: mídia e violência na cidade em disputa" (Caravanas, 2018) e "A punição pela Audiência: um estudo do Linha Direta"(Quartet/Faperj, 2002).

Subscrever Filosofia Política