violência doméstica

Publicação

Pesquisador

Áurea Cristina Santos Dias

Professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), lotada no Departamento de Serviço Social. Doutoranda no PPG em Serviço Social da UERJ, linha de pesquisa Trabalho, Relações Sociais e Serviço Social. Tutora de Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública (UAB/UFF). Possui graduação e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Experiência como assistente social no atendimento à crianças e adolescentes, mulheres vítimas de violência doméstica e saúde mental.

Gisele Caldas Alexandre

Cirurgiã-dentista (1996), especialista em Odontopediatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998), mestre (2003-2004) e doutora (2005-2008) em Saúde Coletiva/Epidemiologia, pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Antonio Augusto Pinto Junior

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena/SP (1989), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2003) e pós doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2018). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF), Polo de Volta Redonda, coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Infância e Adolescência (LEPIA) e pesquisador colaborador da Universidade de São Paulo.

Subscrever violência doméstica