masculinidade

Publicação

Pesquisador

Rolf Ribeiro de Souza

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (2010), mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (2003) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduação em Ciências Sociais (1996) na mesma universidade.

Tem Pós-doutorado Júnior (CAPES) no InEAC (Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos) da UFF (2012/2013)

É professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Rodrigo de Araujo Monteiro

Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e é doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Tem experiência na área de Antropologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: violência, pobreza, educação, juventude e esportes.

Antonio Augusto Pinto Junior

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena/SP (1989), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2003) e pós doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2018). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF), Polo de Volta Redonda, coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Infância e Adolescência (LEPIA) e pesquisador colaborador da Universidade de São Paulo.

Subscrever masculinidade