Ensino de História

Publicação

Pesquisador

Fernando de Araujo Penna

Professor Adjunto da Faculdade de Educação da UFF e parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em História Social da FFP UERJ. Doutor e Mestre em Educação pelo PPGE da UFRJ e bacharel e licenciado em história pela mesma universidade. Atualmente é coordenador do Movimento Educação Democrática. Condecorado com a Medalha Tiradentes, concedida pela ALERJ, em 2017. Tem dedicado suas pesquisas mais recentes aos temas: educação democrática, ensino de história e "escola sem partido".

Patricia Teixeira de Sa

Professora Adjunta na Universidade Federal Fluminense (UFF), na Faculdade de Educação. Doutora em Ciências Humanas - Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2016) e Mestra em Educação Brasileira (2006) pelo mesmo programa. Possui Graduação em História (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal Fluminense (2002).

Isadora Tavares Maleval

Doutora em História (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em História Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH - UERJ), onde também obteve o título de Mestre (2010). Cumpriu estágio doutoral na Université Paris-Sorbonne (2014) e pós-doutoral no Departamento de História da UERJ, através de financiamento CAPES/FAPERJ (2015-2016).
Atualmente é professora adjunta da área de Teoria e Metodologia da História no Departamento de História de Campos (CHT) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Everardo Paiva de Andrade

Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1980), mestrado (2001) e também doutorado (2006) em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é Professor Associado do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da UFF, e do PROFHISTÓRIA, com experiência nas áreas de História e Educação, trabalhando sobretudo na formação profissional docente, com ênfase nos seguintes temas: formação de professores, ensino de história, docência e saberes docentes, currículo, conhecimento e cultura escolar.

Subscrever Ensino de História