metais pesados

Publicação

Pesquisador

Wilson Thadeu Valle Machado

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2000) e doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2004). É Professor Adjunto do Departamento de Geoquímica da Universidade Federal Fluminense desde 2010. É Cientista do Nosso Estado (CNE) pela FAPERJ (período 2018-2020) e bolsista de produtividade pelo CNPq (PQ 2 desde 2011). Ocupou o cargo de chefe do Departamento de Geoquímica no período de 04/2016 a 04/2018.

Carlos Marclei Arruda Rangel

Possui Graduação em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) (2002); Especialização (2003), Mestrado (2006), Doutorado (2011) e Pós Doutorado (2014) em Geologia e Geofísica Marinha pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é Professor Adjunto I na cadeira de Geografia Física no Curso de Geografia do Instituto de Educação da Universidade Federal Fluminense situado no Campus de Angra dos Reis (IEAR/UFF). Atua nas disciplinas de Geologia, Geomorfologia Costeira, Cartografia Básica e Cartografia Temática .

Fabiana Soares dos Santos

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998), mestrado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental da UFF.

Emmanoel Vieira da Silva-Filho

graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1979), mestrado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (1985), doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (1997) e pós doutorado em hidrogeoquímica pela Universitè D'Avignon-França. Professor Titular na Universidade Federal Fluminense. Coordenador do Programa de Pós Graduação em Geociências (Geoquímica) da Universidade Federal Fluminense.

Kenny Tanizaki-Fonseca

Possui graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Geociências (Metais pesados em ecossistemas marinhos costeiros) pela Universidade Federal Fluminense (1994) e doutorado em Geoquímica Ambiental (Estoque de carbono em florestas de Mata Atlântica) pela Universidade Federal Fluminense (2000). Atualmente é Professor Adjunto de Ciências da Natureza Universidade Federal Fluminense e Coordenador do Curso de Bacharelado em Ciência Ambiental.

Elisamara Sabadini Santos

Graduada em Oceanografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), Mestre (2001) e Doutora em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2007). Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, Departamento de Geoquímica. Experiência nas áreas de Oceanografia e Geoquímica, com ênfase em processos biogeoquímicos e geomicrobiológicos.

Subscrever metais pesados