Sindicalismo

Publicação

Pesquisador

Ana Maria Motta Ribeiro

Possui Doutorado em Ciencias Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/CPDA (2008), Mestrado em Desenvolvimento,Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974).

Ana Lúcia Marques Camargo Ferraz

Professora do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense e Coordenadora do Laboratório do Filme Etnográfico (ICHF-UFF). É Coordenadora do Comitê de Antropologia Visual da Associação Brasileira de Antropologia - ABA. Professora no Mestrado em Antropologia Visual da FLACSO-Equador. Fez o Pós-Doutorado em Antropologia Visual na Universidade de São Paulo (2010/2014).

Julián José Gindin

Possui graduação em Antropología - Universidad Nacional de Rosario (2003), mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). É professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense e tem experiência na área de Sociologia do Trabalho. Integra o Núcleo de Pesquisas e Estudos do Trabalho (NUPET) e a Rede de Pesquisadores sobre Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores em Educação (Rede ASTE).

Kênia Aparecida Miranda

Possui doutorado em História Social (2011), mestrado em Educação (2005) e graduação em Pedagogia (2000), concluídos na Universidade Federal Fluminense. É Professora Adjunta de Economia Política e Educação da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional. Tem experiência na Educação Básica, Formação Docente, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional. Integra o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (NIEP-MARX/UFF) e o Grupo de Pesquisa Observatório da História da Classe Trabalhadora.

Claudia March Frota de Souza

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1998) e doutorado em Serviço Social pela UFRJ (2013). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de saúde, educação e trabalho em saúde e saúde do trabalhador.

Marcos Marques de Oliveira

Professor Associado da UFF, responsável pelas disciplinas de Sociologia da Educação I e II do Curso de Pedagogia do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR). Vice-coordenador e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (FEUFF), vinculado à à linha de pesquisa "Diversidade, Desigualdade Social e Educação" (DDSE). Membro do Comitê Assessor de Pesquisa (CAP) na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPPI/UFF), na área de Humanas, representando o PPG-Educação da FEUFF, no biênio 2017-2019.

Subscrever Sindicalismo