Educação Brasileira

Publicação

Pesquisador

Hustana Maria Vargas

Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (PPGE-UFF), onde lidera o "Laboratório sobre Acesso e Permanência na Universidade - LAP/UFF". Vice-Coordenadora do PPGE-UFF entre 2015 e 2017. Na mesma instituição, integra o PENESB (Programa de Educação sobre o Negro na Sociedade Brasileira). Participa, na UFRJ, do "Laboratório de Pesquisa em Ensino Superior - LAPES". Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Educação, Sociologia das Profissões e Democratização do Ensino Superior.

Marcos Marques de Oliveira

Professor Associado da UFF, responsável pelas disciplinas de Sociologia da Educação I e II do Curso de Pedagogia do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR). Vice-coordenador e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (FEUFF), vinculado à à linha de pesquisa "Diversidade, Desigualdade Social e Educação" (DDSE). Membro do Comitê Assessor de Pesquisa (CAP) na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPPI/UFF), na área de Humanas, representando o PPG-Educação da FEUFF, no biênio 2017-2019.

José dos Santos Rodrigues

Nascido no Rio de Janeiro, em 1964, é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, onde ingressou por concurso público em 1994, e membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (NIEP-MARX), desta mesma Universidade. É doutor em educação pela Universidade Estadual de Campinas (1997), tendo sido orientado por Dermeval Saviani, mestre em educação pela Universidade Federal Fluminense (1993), sob a orientação de Gaudêncio Frigotto, e licenciado em matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987).

Subscrever Educação Brasileira