Medicina (Neurologia)

Pesquisador

Marco Antonio Cardoso de Resende

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal Fluminense (1989), graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1996) , Mestrado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (2008) e Doutorado em Medicina (Anestesiologia) pela Universidade Estadual Paulista (2014). Atualmente é médico anestesiologista e professor de anestesiologia da Universidade Federal Fluminense.

André Palma da Cunha Matta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995) e residência (1998), mestrado (2001) e doutorado (2010) em Neurologia pela mesma universidade. Foi até recentemente neurologista da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação e diretor do Centro de Reabilitação Infantil Evandro Carlos de Andrade (Sarah-Rio). Dedica-se atualmente à Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: DOR, ESCLEROSE MÚLTIPLA E NEUROLOGIA EM GERAL.

Hebert Wilson Santos Cabral

Atualmente é professor Adjunto II do Departamento de Medicina Clínica (MMC) da Universidade Federal Fluminense, atuando como professor e coordenador da disciplina Geriatria para a graduação de Medicina, professor da Especialização Lato Sensu em Geriatria e Gerontologia e colaborador da Especialização Stricto Sensu a nível Mestrado e Doutorado em Neurologia/Neurociências desta Universidade. É professor Titular da Universidade Vila Velha e coordenador do módulo Envelhecimento, bem como responsável pelo projeto de Pesquisa, Extensão e Iniciação Científica da Graduação de Medicina (PEPIC).

Bruno Mattos Coutinho

Residência Médica em Neurologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) (2001).
Mestre (2006) e Doutor (2013) em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Atualmente é médico concursado da UERJ e Professor Adjunto UFF - Unidade de Pesquisa Clínica (NeuroUPC) e ambulatório de neuropatias periféricas/miopatias da UFF.
As principais áreas de atuação são: neurologia geral, disautonomia, neuropatias periféricas, miastenia gravis, miopatias e dor.

Marco Antonio Araujo Leite

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (2009). Professor Adjunto do Depto de Medicina Clínica, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Medicina (Neurologia)