Farmacologia

Pesquisador

Elisabeth Marostica

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina (1987), mestrado (1998), doutorado(2002) e pós-doutorado (2004), em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo, doutorado "sandwich" (2001) pela McGill University- Montreal, CA. Atualmente é Professora Associada de Farmacologia do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense .

Pablo Pandolfo

Graduação em Farmácia (2003) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado (2007) e doutorado (2010) pelo Programa de Farmacologia da UFSC. Realizou doutorado sanduíche no Centro de Neurociências de Coimbra, Portugal. Jovem pesquisador de doutorado, prêmio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Brasil e Governo da República Portuguesa. Pós-doutorado (2012) no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Vilma Aparecida da Silva Fonseca

Vilma Aparecida da Silva Fonseca possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Fuabc (1977) é especialista em psiquiatria e possui doutorado em Psicofarmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1981). Atualmente é professora de pós-graduação da UNIAD da Universidade Federal de São Paulo e professora titular na área de Farmacologia e Terapêutica da Dependência Química no Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense.

Wilson da Costa Santos

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1996), Doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2001) e Pós-Doutorado em Farmacologia pela Universidad Autónoma de Madrid (2008). Foi Professor Adjunto na Universidade Federal do Amazonas (1991-2002).

Subscrever Farmacologia