Ação afirmativa

Publicação

Pesquisador

Cristiana Vianna Veras

Doutora em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (2015). Mestre em Droits de L´Homme et Libertés Publiques pela Universidade de Paris X Naterre (2004) e graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997). Pós doutorado na Flinders University, Adelaide/Austrália (2018). Associada a Ordem dos Advogados do Brasil - RJ desde 1998. Membro efetivo da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ. Mediadora Judicial. Professora Adjunta de Prática Jurídica Cível da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense.

Verônica Toste Daflon

Verônica é professora adjunta do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora visitante no Instituto de Estudos Avançados de Princeton (IAS). É doutora em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-Uerj) e mestre em Sociologia pelo IUPERJ. Foi bolsista de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA, IFCS-UFRJ). Atua como pesquisadora associada do NESEG, IFCS-UFRJ e do Global Race Project, da Agence National de la Recherche.

Andréa Cristina Pavão Bayma

Concluiu Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ em 1993. Durante a graduação, participou do Projeto Rondon em Parintis (AM), no qual elaborou programas de rádio sobre ervas medicinais e desenvolveu pesquisa de etnobotânica entre comunidades indígenas. Concluiu linciatura pela UGF em 2007. Concluiu Mestrado em Educação pela PUC-Rio em 1999, sob orientação da Profª. Sônia Kramer. Sua dissertação, uma etnografia sobre as práticas de leitura e escrita no mundo dos jogos de representação (RPG) foi publicada por duas editoras.

Subscrever Ação afirmativa