Letras Português Inglês

Pesquisador

Nadja Pattresi de Souza e Silva

Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre pela mesma instituição, atua principalmente nas áreas de Línguística e Língua Portuguesa. Sua área de interesse concentra-se, sobretudo, nos estudos do texto e do discurso, bem como nas pesquisas sobre o ensino de língua materna.Tem experiência na rede pública e privada de ensino, nos segmentos fundamental, médio e superior, com as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Linguística.

Ricardo Luiz Teixeira de Almeida

possui graduação em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado no Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2009). É Professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Educação e Linguagem, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, linguagem, metáfora na linguagem e no pensamento, identidade, formação de professores e discurso.

Matildes Demetrio dos Santos

Pós-Doutorado na Université Sorbonne Nouvelle - Paris III / França (2014). Doutorado em Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (1992). Mestrado em Letras Pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) (1982) Graduação em Letras - Português-Literaturas (UFRJ - 1973). Graduação em Letras- Português-Inglês (UFRJ- 1978). Foi professora da Universidade Federal de Viçosa (UFV- 1992-1998). Desde 2002, é professora de Literatura Brasileira da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Subscrever Letras Português Inglês