Ergologia

Pesquisador

Denise Alvarez

Pós-doutorado em Psicologia do Trabalho na Universidade do Porto (2017-2018), sob a supervisão da Profa Marta Santos. Pós-doutorado em Ergologia na Aix- Marseille Université (2009/2010), sob a supervisão do Prof. Yves Schwartz. Pós-doutorado no Conservatoire des Arts et Métiers (CNAM) Equipe Clinique de l'activité (2009-2010), sob a supervisão do Prof. Yves Clot. Pós-doutorado em Saúde Coletiva (2009) na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) sob a supervisão da Profa Jussara Brito.

Ana Paula Todaro Taveira Leite

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense; Especialização em Administração pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EBAPE) e Doutorado em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Membro do grupo de pesquisa/CNPq Actividade: Ergologia e Clínicas do Trabalho; Professora Adjunta do curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, Polo Volta Redonda - tendo sido uma das responsáveis pela elaboração e implementação desse curso.

Hélder Pordeus Muniz

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (1988), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1993) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Fez estágio de Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2008-2009) e no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (2016-2017). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense trabalhando na graduação e na Pós-graduação em Psicologia.

Talita de Assis Barreto

Talita de Assis Barreto é Doutora em Letras (2010) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora e tradutora. Realizou estágio pós-doutoral em Estudos da Tradução na Universidade Federal de Santa Catarina, em 2014, e na Universitat Autònoma de Barcelona, em 2015. É Professora Adjunta do Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Luciana Maria Almeida de Freitas

Luciana Maria Almeida de Freitas é docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem, na Linha de Pesquisa Teorias do Texto, do Discurso e da Interação, e na Graduação em Letras, lecionando disciplinas de prática de ensino, tanto de Língua Portuguesa, quanto de Língua Espanhola. Ocupou, de 2015 a 2018, a chefia da Divisão de Prática Discente (Prograd), que é responsável pela articulação de todos os cursos de licenciatura da UFF.

Subscrever Ergologia