Universidade Federal de Santa Catarina

Pesquisador

Benedito Carlos Cordeiro

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1993) e mestrado (2001) e doutorado (2008) em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: economia da saúde, atenção farmacêutica, assistência farmacêutica e ensino na saúde Foi presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí (SC) no período 2008-2009.

Pablo Pandolfo

Graduação em Farmácia (2003) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado (2007) e doutorado (2010) pelo Programa de Farmacologia da UFSC. Realizou doutorado sanduíche no Centro de Neurociências de Coimbra, Portugal. Jovem pesquisador de doutorado, prêmio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Brasil e Governo da República Portuguesa. Pós-doutorado (2012) no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Bruno Ramos

Possui graduação em Letras Libras (2011) e mestrado em Estudos da Tradução com pesquisa em O USO DE TRANSFERÊNCIAS EM NARRATIVAS PRODUZIDAS EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (2016) pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Brasileira de Sinais. Atuou no filme, curta metragem: O Caso LIBRAS com um elenco de atores ouvintes famosos, atuou em várias peças teatrais e inclusive participou Festival Clin d Oei (Encontro Internacional Pluridisciplinar em Artes de Surdos) em Reims, França em julho de 2013.

Soraya Rodrigues Martins

Psicóloga (CRP 12/00260). Doutora em psicologia pela PUC-SP (2008), mestre em psicologia - linha de pesquisa ?Organizações humanas, trabalho e o fenômeno das representações sociais pela UFSC (2002)?. Especialização em psicanálise (1988); Psicologia Clínica (2002) Psicologia da Comunicação (1993).

Luciana Esmeralda Ostetto

Professora da Faculdade de Educação - Universidade Federal Fluminense, atua na pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Educação) e na graduação (curso de Pedagogia). Foi professora do Centro de Educação - Universidade Federal de Santa Catarina (1995-2012). Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2006), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1992) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985).

Marcio Antonio Sens

possui formação técnica em Eletromecânica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina, onde foi monitor, laboratorista e professor (1968-1975); graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1975), graduação em Eletrônica por correspondência - Califórnia - USA - Mecking Thecnical Schools (1970), especialização em Engenharia de Segurança pela UFSC e mestrado em Engenharia Elétrica (Dielétricos) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ? UFRJ/Coppe (1980).

Mauricio Lanznaster

Mauricio Lanznaster é Doutor em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e realizou estágio de Pós-Doutoramento na Wayne State University, Michigan - USA (2003-2005). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Química da UFF. Foi Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ (2011-2015).

Denise Mafra

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (1997), Mestrado (1999) e Doutorado (2001) em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo-USP, fez o Post-Doc no Department du Nephrologie - Hôpital E. Herriot, Lyon, França (2007) e no Karolinska Institutet, Stockholm, Suécia (2017). É Professora Associada IV da Faculdade de Nutrição e dos Cursos de Pós-Graduação em Ciências Médicas, da Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares e da Pós-Graduação em Ciências da Nutrição da Universidade Federal Fluminense-UFF.

Fabio Stallivieri

Possui Graduação e Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é Assessor da Diretoria da EMBRAPII e Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial e Mudança Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: análise da dinâmica produtiva e inovativa das firmas, prospecção tecnológica, políticas de inovação e gestão de políticas públicas.

Fabio da Silva Miranda

Bacharel em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (2002). Mestrado em Físico-Química pela mesma instituição (2004). Doutorado em Química Inorgânica pela UFSC (2008), onde desenvolveu novos ligantes estendidos derivados da 1,10-fenantrolina. Pós-doutorado no "Departamento de Química da University of California, Irvine - UCI, CA, USA" (Mar/2008-Jul/2009). Tendo desenvolvido novos complexos do tipo [Ru(II)bpy2L]2+ e compostos boronados.

Valter Martins

Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), doutor titulado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015), com período de estágio de pesquisa junto a Universidade Autônoma da Barcelona. Professor do Magistério Superior lotado no Departamento de Serviço Social de Campos, da Universidade Federal Fluminense, onde atua também como Chefe do Departamento.

Aquino Lauri de Espíndola

possui graduação em Física Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), mestrado em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2006) e pós-doutorado pela USP de Ribeirão Preto. Desde 2010 é Professor Adjunto II no Departamento de Física do Insituto de Ciências Exatas - ICEx da UFF em Volta Redonda/RJ.

Susana Cesco

Doutora em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), mestre em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professora Recém-doutora (bolsista PRODOC/CAPES) no Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade - CPDA/UFRRJ no período 2010 à 2013.

Quintino Lopes Castro Tavares

Professor assistente da Universidade Federal Fluminense, Doutorando em Direito na FND/UFRJ, graduado e mestre em Direito pela UFSC. Tem experiência forense e no magistério superior, com ênfase em Direito Processual e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Processual, Civil e Penal, hermenêutica, constitucional e semiótica textual (aplicada ao Direito).

Subscrever Universidade Federal de Santa Catarina