Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Pesquisador

Thiago Moreira de Souza Rodrigues

Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), com mestrado (2001) e doutorado (2008) em Relações Internacionais pela PUC-SP; com estágio doutoral, em 2007, no Institut des Hautes Études de l'Amérique Latine (IHEAL) da Université de la Sorbonne Nouvelle (Paris III). É professor no Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais do Instituto de Estudos Estratégicos (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Renata Lopes Costa Prado

Professora adjunta do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR) da Universidade Federal Fluminense (UFF). É doutora pelo Programa de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2014); mestre em psicologia social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), psicóloga e especialista em Economia e Gestão das Relações de Trabalho também pela PUC- SP. Faz pós-doutorado na Unifesp no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde da Infância e Adolescência.

Wanderson Fabio de Melo

Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), mestrado em História Social (2002) e doutorado em História Social também pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é dedicação exclusiva da Universidade Federal Fluminense, Curso de Serviço Social, Campus da UFF de Rio das Ostras. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Social, Formação sócio-histórica, História Contemporânea, História do Brasil, História do Trabalho e Questão Social.

Beatriz Paiva Bueno

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010) e doutorado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014). Atualmente é fonoaudióloga - Atuando em Home Care nas áreas de linguagem, motricidade orofacial e voz em especial no atendimento a pacientes com sequelas neurológicas e/ou transtornos mentais. Realiza surpevisão nas áreas de linguagem, motricidade orofacial e atuação em Saúde Coletiva em especial Saúde Mental.

Reinaldo Cardenuto Filho

Professor Adjunto do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Reinaldo Cardenuto é graduado em jornalismo (PUC-SP) e em Ciências Sociais (FFLCH-USP). Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, defendeu em 2014 a tese ?O cinema político de Leon Hirszman (1976-1981): engajamento e resistência durante o regime militar brasileiro?, pela qual recebeu três premiações.

Cristina Maria Brites

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992), mestrado em Serviço Social:Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais, pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Serviço Social: Serviço Social, Fundamentos e Prática Profissional pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Pós-doutoramento em Serviço Social pela PUC/SP (2014).

Subscrever Pontifícia Universidade Católica de São Paulo