Hermenêutica

Pesquisador

Renata Torres Schittino

Professora adjunta do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Contemporâneos (NEC-UFF) e pesquisadora associada do Laboratório de Estudos Asiáticos (LEA/USP). Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (2002), mestrado em História pela PUC-Rio (2004), doutorado em História pela PUC-Rio (2009), pós-doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2013).

Patrick Estellita Cavalcanti Pessoa

possui graduação (1998) e mestrado em Filosofia (2001) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado (2007) em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Universität Potsdam e pós-doutorados em Estética pela PUC-RJ (2009) e pela USP (2015). É Professor Associado do Departamento de Filosofia da UFF e atualmente (2017-2021) é o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFF.

Maddi Damiao Junior

Psicólogo. Possui mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Pós-doutorado em Psicologia Médica e Psiquiatria pela UNICAMP (2006). Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, leciona Teorias e Técnicas Psicoterátpicas, Psicopatologia e Estágio Supervisionado. Avaliador ad hoc para cursos de graduação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (desde 2002).

Sergio Gustavo de Mattos Pauseiro

Professor Adjunto- Universidade Federal Fluminense, disciplina Direito Internacional Privado e Direito Privado Geral. Professor Colaborado do Doutorado em Justiça Administrativa - PPGJA. Professor do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC. Pós-graduação em Contencioso Administrativo (Petrobrás), disciplina Arbitragem na Indústria do Petróleo. Doutor em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Democracia, Estado de Direito e Cidadania. Líder do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos sob a Perspectiva Discursiva.

Matheus Vidal Gomes Monteiro

Pós-Graduado em Direito Civil, Processual Civil e Empresarial pela Universidade Veiga de Almeida - UVA (2008); Mestre em BioDireito, Ética e Cidadania pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL (2010); Doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá - UNESA (2017); Professor Assistente do Departamento de Direito (VDI) do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Roberto Novaes de Sá

Possui Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982), Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é Professor Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia na área de concentração Estudos da Subjetividade.

Crisóstomo Lima do Nascimento

Psicólogo Clínico, Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense; Mestre em estudos da subjetividade com ênfase em Fenomenologia pelo Programa de pós graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense, com graduação, bacharelado e licenciatura em Psicologia pela mesma instituição e com pós-graduação em Filosofia, na temática Existencialismo e Fenomenologia.

Subscrever Hermenêutica