Bioquímica

Pesquisador

Maria Thereza Baptista Wady

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), é espacialista em Nutrição Clínica pela Fundação Carlos Chagas e em Terapia Nutricional Parenteral Enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN). Mestrado em Bioquímica pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutorado em Biologia Parasitária, área de concentração Imunologia Clínica pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ).

Patricia Burth

possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense.

Wanise Maria de Souza Cruz

WANISE MARIA DE SOUZA CRUZ CONCLUIU O DOUTORADO NO PROGRAMA DE CLÍNICA MÉDICA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EM 2018. O MESTRADO EM BIOQUÍMICA FOI CONCLUÍDO NO INSTITUTO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EM 2002. ATUALMENTE É PROFESSOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. COORDENEI O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA DA FACULDADE DE NUTRIÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE NO PERÍODO DE 2010-2013. TENHO PUBLICADO ARTIGOS EM PERIÓDICOS ESPECIALIZADOS E EM ANAIS DE EVENTOS.

Alexandra Anastacio Monteiro Silva

Possui Mestrado em Bioquímica Nutricional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado em Ciências de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense da área de Ciências dos Alimentos. Desenvolve projetos nas seguintes temáticas:1. Nutrição e Saúde da mulher e da criança. 2. Alimentos, educação e saúde. É líder do Núcleo de Pesquisa em Alimentação e Consumo-NUPAC da UFF, Professor do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição da UFF (PPGCN).

Luiz Roberto Leão Ferreira

Professor Associado IV do Departamento de Biologia Celular e Molecular do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense. Ingressou na UFF em 1999, ano em que concluiu o Doutorado em Biofísica, pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Gama Filho (1987) e Mestre em Bioquímica pelo Instituto de Química da UFRJ (1992). Sua formação acadêmica foi desenvolvida na área de aspectos bioquímicos, celulares e moleculares da interação vírus-célula hospedeira.

Analúcia Rampazzo Xavier

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica: An Clín. e Toxicológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), mestrado em Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Bioquímica pela Universidade de São Paulo (2001). Atuou como professora doutora em regime de tempo parcial na UNIFENAS em Alfenas-MG (2002-2003), como professora doutora e coordenadora de curso do Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP (2004-2007).

Subscrever Bioquímica