Música

Publicação

Pesquisador

Giuliano Lamberti Obici

Giuliano Lamberti Obici, (Maringá- PR) artista-pesquisador com ênfase em arte sonora. Professor adjunto do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense. Doutor em artes pela USP com bolsas sanduíche do DAAD-CAPES na Technische Universität de Berlim e FAPESP. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP e psicólogo formado pela UEM. Publicou o livro "Condição da Escuta" pela editora 7Letras.

Lúcia Oliveira da Silveira Santos

É mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi (2006), na área de concentração de Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade, especialista em Ecoturismo e também em Lazer & Animação Sociocultural - ambas pelo Senac (2002) e possui graduação em Hotelaria - Senac (2000). É docente em cursos superiores desde 2001 e já teve experiência em funções administrativas e como coordenadora de cursos superiores e de especialização.

Edilberto José de Macedo Fonseca

Possui graduação em Violão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor adjunto no curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Música, com ênfase em Etnomusicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: música, etnomusicologia, cultura popular, produção cultural e antropologia.

Silmara Lídia Marton

Professora Associada do Instituto de Educação de Angra dos Reis da Universidade Federal Fluminense. Possui Bacharelado e Licenciatura em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002), Mestrado (2005) e Doutorado (2008) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação do Instituto de Educação de Angra dos Reis da UFF - DEVIR.

Marco André Feldman Schneider

Bolsista de Produtividade do CNPq. Pesquisador associado do Ibict. Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PPGCI-Ibict/ECO-UFRJ e do Programa de Pós-Graduação Mídia e Cotidiano - PPGMC-UFF. Coordenador do PPGCI-Ibict/ECO-UFRJ no biênio 2017-2018. Professor adjunto do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói-RJ). Possui estágio pós-doutoral em Estudos Culturais, pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-2012).

Luiz Edmundo de Castro

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (1977) em jornalismo, graduação em comunicaçao social em cinema pela Universidade Federal Fluminense (1975) e mestrado em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2000). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema

Marina Bay Frydberg

Professora do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense, no curso de Produção Cultural e no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais (2003), Especialista em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos (2005), Mestre em Antropologia Social (2006) e Doutora em Antropologia Social (2011), toda formação realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou estágio de doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2009).

Subscrever Música