Economia da Indústria e da Tecnologia

Pesquisador

Marco Aurélio Cabral Pinto

Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1988), mestrado em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ (1996) e doutorado em Economia pelo IE/UFRJ (2005)..

Há cerca de 20 anos desempenha papel como engenheiro no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e como professor concursado do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense.

Luciano Dias Losekann

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Economia da Industria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). É professor Associado II do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense. É coordenador do Programa de Pós Graduação em Economia da UFF. É membro do Grupo de Economia da Energia. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia da Energia, atuando principalmente nos seguintes temas: setor elétrico, regulação, energia, reforma e economia industrial.

André Guimarães Augusto

André Guimarães Augusto concluiu o doutorado em Economia da Industria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2002. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Publicou artigos em periódicos especializados e trabalhos em anais de eventos. Atua na área de Economia, com ênfase em Economia Política.

Leonardo Marco Muls

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), mestre em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência de pesquisa na área de Desenvolvimento Econômico Local, Economia Regional e Urbana e Economia do Trabalho.

Marco Antonio Vargas

Possui doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, pesquisador associado do Grupo de Inovação em Saúde (GIS/ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz, professor colaborador do Programa de Pós Graduação em Saúde Pública da ENSP-Fiocruz, e pesquisador associado da Rede de Pesquisa em Arranjos e Sistemas Produtivos e Inovativos Locais (RedeSist) do IE/UFRJ.

Jorge Nogueira de Paiva Britto

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), com Doutorado-sanduiche no SPRU (Scicene Policy Research Unit) da Universidade de Sussex (Inglaterra). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense e pesquisador colaborador da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Gil Bracarense Leite

Graduado em Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005). Mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2009) e Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Desde 2010 é Professor na Universidade Federal Fluminense (Campus Volta Redonda).

Wilson Calmon Almeida dos Santos

Possui graduação (2006), mestrado (2009) e doutorado (2014) em Economia pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Estatística da UFF - Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Séries Temporais e interesse em Finanças e Métodos Não Paramétricos.

João Marcos Hausmann Tavares

Professor de economia da Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF) e pesquisador RedeSist (IE/UFRJ). Doutor em Economia (UFRJ), possui mestrado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento e graduação em ciências econômicas, ambos cursados na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Gabriel Rached

Possui Doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - IE / UFRJ - (2008), mestrado em História Econômica pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2001) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (1998). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Política Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia Política Internacional, Organismos Multilaterais, Relações Internacionais e Desenvolvimento Econômico.

Ruy Afonso de Santacruz Lima

Graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (1982), mestre em Economia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é professor associado e diretor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense, além de Professor do Mestrado Profissional em Justiça Administrativa da UFF, onde coordena a linha de pesquisa de Análise Econômica do Interesse Público e desenvolve estudos no Núcleo de Ciências do Poder Judiciário NUPEJ, vinculado à Faculdade de Direito da UFF.

Renaut Michel Barreto e Silva

É Doutor em Economia pelo Instituto de Economia/ Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Professor Adjunto do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense onde leciona as disciplinas Formação Econômica do Brasil e Economia Brasileira Contemporânea. Exerce o cargo de Vice-Diretor desta mesma Faculdade. Foi Superintendente Acadêmico e Administrativo na Unidade Ipanema da Universidade Candido Mendes(2004/2005) e Diretor da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da mesma Universidade(2006/2007).

Lucilene Morandi

Graduada em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (1984), Mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1997) e Doutorado em Economia da Indústria e da Tecnologia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro IE/UFRJ (2004). Professora Associada da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi vice coordenadora da graduação da Faculdade de Economia da UFF no período 2006-2014.

Julia de Medeiros Braga

Julia de Medeiros Braga é Professora Associada da Faculdade de Economia da UFF desde 2006 e participa do Programa de Pós Graduação em Economia (PPGE) da UFF. É doutora pelo Instituto de Economia da UFRJ. Trabalhou com modelos de projeção de demanda por Energia Elétrica em projetos do CEPEL/Eletrobrás e foi Assessora Econômica no Ministério do Planejamento. De 2010 a 2013 atuou como colaboradora do IPEA em pesquisas sobre Inflação. Em 2017 e 2018 atuou como Visiting Scholar no Levy Economics Institute of Bard College.

Osiris Ricardo Bezerra Marques

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2002), fez doutorado sanduíche na área de Economia Internacional na University of Leeds (2006) e doutorado na área de Macroeconomia Internacional pela Universidade Federal Do Rio de Janeiro (2007).

Subscrever Economia da Indústria e da Tecnologia