Teoria Política

Publicação

Pesquisador

Vania Noeli Ferreira de Assunção

Graduada em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1993), mestre (1999) e doutora (2005) em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da UFF - Rio das Ostras. Atuou como professora convidada nos cursos de pós-graduação lato sensu em História, Sociedade e Cultura (Cogeae/PUC-SP) e Ciências Sociais: economia-mundo, arte e sociedade (Cufsa). Lecionou também na pós-graduação da Unicastelo (Gestão Educacional) e da Fac. Paulista de Serviço Social (Promoção Social).

Alessandro André Leme

possui graduação em Ciências Sociais Bacharelado pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e mestrado em Ciências Sociais (área de concentração: Relações Sociais, Poder e Cultura) pela Universidade Federal de São Carlos (2002). É Doutor em Ciência Política pela UNICAMP. Fez Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNICAMP na área de Sociologia do Desenvolvimento. Foi Professor Bolsista do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas de 2003 a 2006, e professor da PUC-Campinas no primeiro semestre de 2007.

Luís Alves Falcão

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2008), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), mestrado (2010) e doutorado (2015) em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, com ênfase em teoria política moderna e período sanduíche (2013-2014) na Università degli Studi di Milano. Iniciou a docência na UFF em 2011, tendo se tornado professor adjunto em 2015 e membro do Programa de Pós-Gradução em Ciência Política (PPGCP/UFF) em 2016.

Victor Leandro Chaves Gomes

Professor Associado de Teoria Política do Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais (DEI), vinculado ao Instituto de Estudos Estratégicos (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenador do Laboratório de Estudos em Política Internacional (LEPIN/UFF). Doutor em Ciência Política, no ano de 2008, pelo antigo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Em 2003, concluiu o mestrado em Ciência Política também pelo IUPERJ como Bolsista Nota Dez da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Andre Saldanha Costa

Professor Doutor de Ciência Política, Sociologia e Filosofia da Universidade Cândido Mendes; Professor substituto de Ciência Política do departamento de Ciência Politica da Universidade Federal Fluminense (ano 2018). Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com área de concentração em Fundamentos da Teoria Política. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Tem como principal área de interesse problemas relacionados a Teoria Política Moderna e Contemporânea, Filosofia do Direito e Segurança Pública.

Subscrever Teoria Política