Inteligência artificial

Publicação

Pesquisador

Marcelle de Sa Guimarães

possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Computação Aplicada e Automação pela Universidade Federal Fluminense (1999) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Realidade Virtual

Adriano de Oliveira Caminha

Professor Associado 1, UFF-Universidade Federal Fluminense, ICEx-Instituto de Ciências Exatas, Volta Redonda-RJ.
D.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ/COPPE/PESC - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009).
M.Sc. em Ciências da Computação pela UFCG - Universidade Federal de Campina Grande-PB (2000).
Bacharel em Ciências da Computação pela UFCG - Universidade Federal de Campina Grande-PB (1997).

Patrick BARBOSA MORATORI

Possui essencialmente formação acadêmica em Ciência da Computação, com graduação pela Universidade Federal de Juiz de Fora / MG (2002) e mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / RJ (2005), nas quais possui experiência em Inteligência Computacional, Algoritmos Evolutivos, Sistemas de Controle, Robótica e Jogos Computacionais.

José Flávio Silveira Feiteira

Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Chefe de Departamento de Engenharia Mecânica (VEM) da UFF - Universidade Federal Fluminense campus Volta Redonda-RJ.

Rogério Fernandes de Lacerda

Possui Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), Especialização em Processos de Separação pela Universidade Federal da Bahia (1985) e Doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente, é Professor Titular do Departamento de Engenharia Química e de Petróleo da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Flavia Cristina Bernardini

Flavia Bernardini possui graduação em Ciência da Computação UNESP (1999) e mestrado e doutorado em Ciência da Computação pelo ICMC/USP (2002 e 2006). É professora associada do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF). É uma das responsáveis pelo Núcleo de Análise de Dados para a Cidadania (D4Ctz), e atua como colaboradora no ADDLabs e no LabESI.

Ercilia de Stefano

Pós-doutora em Sistemas de Gestão Sustentáveis pela UFF. Pós-doutoranda em Engenharia Civil pela UFRJ - COPPE.
Doutora em Engenharia de Transportes pela UFRJ - COPPE.
Mestre em Engenharia de Sistemas pela UFRJ - COPPE.
MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior.
Especialista em Gestão Estratégica Pública.
Especialista em Gerência e Desenvolvimento de Sistemas Orientado a Objetos.
Graduada em Matemática.
Advogada.
Professora, pesquisadora e consultora.

Ricardo Drummond Marsicano Ribeiro

Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em Ciências em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia, desenvolvendo projeto de software para simulação de reatores de potência. Analista de Sistemas pela PUC-RIO, com foco em simulação computacional. Psicólogo, atuando nas áreas organizacional e clínica junguiana e positiva. Professor Assistente da Universidade Federal Fluminense-UFF, responsável pelas cadeiras de Criatividade e Inovação, Comportamento Empreendedor, atuando também em Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, entre outras.

Fernando Tadeu Pereira de Medeiros

possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1974), mestrado em Iron and Steel Technology - University of Sheffield, Reino Unido (1980) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, na Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda.

Subscrever Inteligência artificial