Escola Nacional de Ciências Estatísticas

Pesquisador

Ana Paula Barbosa Sobral

Possui graduação em Ciências Estatísticas pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (1993), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003), com doutorado sanduíche na Université de Liège (Bélgica). Tem experiência nas áreas de Engenharia e Saúde, com ênfase em Método de Apoio a Decisão, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem estatística, séries temporais, previsão e controle estatístico de processo.

Adrian Heringer Pizzinga

Graduou-se em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE) em 2000. Concluiu o Mestrado em Engenharia Elétrica (ênfase em Modelos Estatísticos) na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 2004, e o Doutorado na mesma área e na mesma instituição em 2008. É Professor Adjunto IV do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense (UFF).

José Rodrigo de Moraes

José Rodrigo de Moraes formou-se em Estatística (bacharelado), em 1999, pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), vinculada ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e obteve Licenciatura Plena em Estatística pelo Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes da Universidade Cândido Mendes. Em 2000, iniciou sua vida acadêmica como Professor Substituto do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo também atuado como Professor de Estatística na Academia de Bombeiro Militar D.

Favio Akiyoshi Toda

Doutorado em Administração pela PUC-Rio. Mestre em Administração pelo COPPEAD/ UFRJ. Graduado em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas. Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro no curso de Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia ( MPGE/ UFRRJ). Anteriormente lecionou na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Escola Superior de Propaganda e Marketing, entre outras. Experiência profissional nas áreas de Planejamento, Gestão, Marketing, RH, Saúde e Educação.

Marcela Cohen Martelotte

Doutora em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio. Possui graduação em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (1998) e mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2003) e também em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (EEIMVR), pós-doutoranda na COPPE/UFRJ e participa do Programa de Pesquisa em Gestão da Aprendizagem Tecnológica e Inovação Industrial no Brasil, da EBAPE/FGV.

Marcia Marques de Carvalho

Possui graduação em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (1994), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2013). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Estatística Aplicada, com ênfase em Programas de Bem-Estar Social, atuando principalmente nos seguintes temas: econometria, desigualdade, educação superior e ações afirmativas.

Subscrever Escola Nacional de Ciências Estatísticas