Computação Gráfica

Publicação

Pesquisador

Lauro Eduardo Kozovits

Lauro Eduardo Kozovits é professor associado do Departamento de Computação TCC da UFF, Universidade Federal Fluminense, e pesquisa na área de desenvolvimento de software em computação móvel e jogos incluindo jogos educacionais. Também trabalha com Sistemas Embarcados. É o coordenador do projeto de inovação tecnológica (extensão) iAerobot para desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados (VANTs ou drones) e do projeto de extensão Lewis::AndroidGames II. Concluiu o doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2004.

Fabiana Rodrigues Leta

Professora Titular do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é professora Associado IV , Vice-Diretora da Escola de Engenharia e Vice-Coordenadora do Curso de Engenharia Mecânica.

Esteban Walter Gonzalez Clua

professor da Universidade Federal Fluminense e coordenador geral do UFF Medialab, jovem cientista do nosso Estado pela FAPERJ em 2009 e 2013. Possui graduação em Computação pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Informática pela PUC-Rio. Sua área de atuação está especialmente focada na área de Video Games, Realidade Virtual, GPUs e visualização. É um dos fundadores do SBGames (Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital), tendo sido presidente da Comissão Especial de Jogos da SBC entre 2010 e 2014.

Daniela Gorski Trevisan

possui graduação em Informática pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000), mestrado em Sciences Appliquées - Université catholique de Louvain, Bélgica (2003) e doutorado em Sciences Appliquées - Université catholique de Louvain, Bélgica (2006). Foi pos-doutoranda junior do CNPq em 2007 atuando junto ao grupo de computação gráfica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

André Maués Brabo Pereira

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (2001) com período sanduíche na Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (2004) e Doktor der technischen Wissenschaften - Technische Universität Graz (2008).

Subscrever Computação Gráfica