Neuroimunologia

Pesquisador

Mariana Rodrigues Pereira

Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professora colaboradora da Pós-graduação em Neurociências da UFF. Possui Mestrado (2005) e Doutorado (2010) em Neuroimunologia pela UFF e graduação em Farmácia Industrial (2003) pela UFF. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica de Processos e Sistemas, atuando principalmente no estudo da modulação da expressão de receptores, vias de sinalização intracelular, morte celular e expressão gênica.

Erick Francisco Quintas Conde

Psicólogo, Doutor em Neurociências e Mestre em Neuroimunologia; atua como Prof. Adjunto no Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (Pólo Universitário de Campos dos Goytacazes); Coordenou o programa de Pós-graduação (lato sensu) em Psicologia e Neurociências do Esporte (Laureat International Universities - 2011); é membro colaborador do programa de Pós-graduação em Psicologia (stricto sensu) da UFPE . Detém conhecimentos sobre a programação e análise de testes cognitivos computadorizados, tendo estudado principalmente processos executivos e interferências emocionais.

Aydamari João Pereira Faria Júnior

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com período "sanduíche" na "Universidad de Granada", na Espanha.

Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF). Como pesquisador, suas áreas de atuação são neurociência cognitiva e psicofisiologia.

Aline Araujo dos Santos Rabelo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, sistema colinérgico, células ganglionares, sobrevida neuronal e proliferação celular.

Carla Valéria Vieira Guilarducci-Ferraz

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2001), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2007). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Farmacologia com ênfase em Neuroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, citocinas e desenvolvimento do SNC.

Priscilla Oliveira Silva Bomfim

Pós- doutorado (2008) pelo laboratório de pesquisa sobre o timo na Fiocruz (RJ). Doutora em Ciências (Biofísica - área de concentração neurobiologia) pelo programa de pós-graduação em Biofísica do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2003). Graduada em Fisioterapia pela Escola Superior de Ensino Helena Antipoff (2000).

Ana Lúcia Tavares Gomes

Ana Lúcia Tavares Gomes possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Fluminense (2005). Obteve Mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Neuroimunologia pelo Departamento de Neurobiologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense. Realizou Pós-doutorado Júnior (CNPq) no Laboratório de Morfogênese Celular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenado pelo professor Vivaldo Moura Neto.Atualmente é Professora Adjunto III no Departamento de Neurobiologia da UFF.

Rafael Cisne de Paula

Possui graduação em Fisioterapia (UNESA-2007), Mestrado em Neurociências (UFF-2009) e Doutorado em Ciências com área de concentração em Anatomia (USP-2014) com período sanduíche na University of Zurich (Suíça-2012). Possui formação complementar em técnicas de Plastinação e preservação tecidual pela Universidad de Murcia (Espanha-2012) e University of Toledo (EUA-2013) Possui 2 formações complementares em Biotecnologia e inovação no Programa de Pós graduação em Ciências e Biotecnologia (UFF- 2016 e 2017).

Subscrever Neuroimunologia