refratário

Pesquisador

Arturo Rodrigo Ferreira Pardo

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e doutorado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2005). Atualmente é engenheiro de petróleo - Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Cerâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: permeabilidade, concreto, permeability, nanocompósitos al203-sic e alumina.

Flavio Moore

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (1982), mestrado em Ciência dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (1987) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). É Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense e Engenheiro de Equipamentos da Petrobras. Atua na interligação de dutos submarinos entre poços e plataformas. Tem experiência em Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em materiais para alta temperatura.

Ésoly Madeleine Bento dos Santos

Possui doutorado em ciências (2012) pela Escola de Engenharia de Lorena-USP com período sanduíche na Universidade de Aveiro (Portugal), mestrado em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena-USP (2008) e graduação em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena-USP (2005). Pós-doutorado pela COPPE - UFRJ.

Subscrever refratário