HIV

Pesquisador

Kátia Martins Lopes de Azevedo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1983), Residência Médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Hospital Universitário Antonio Pedro/UFF, mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal Fluminense (1992) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Medicina Clínica/ Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Benedito Carlos Cordeiro

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1993) e mestrado (2001) e doutorado (2008) em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: economia da saúde, atenção farmacêutica, assistência farmacêutica e ensino na saúde Foi presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí (SC) no período 2008-2009.

Sandra Mara Silva Brignol

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia (2001), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2013). Atualmente é pesquisadora colaboradora-nepadi da Universidade Federal da Bahia e professor do magistério superior da Universidade Federal Fluminense.

Rafael Brandão Varella

Possui graduação em Ciências Biológicas modalidade Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ (2001), doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela UFRJ (2008) e Pós-doutorado pela Università degli Studi di Milano (2014). Atua na área de Virologia, com ênfase em Biologia Molecular de vírus, Evolução genética, Patogenia viral e Diagnóstico.

Fabiana Nunes Germano

Graduada em Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Mestre em Ciências da Saúde pela mesma universidade. Doutora em Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-Doutorado no Programa de Genética do Instituto Nacional do Câncer. Possui experiência em Virologia Humana, atuando na área de Epidemiologia Molecular da Infecção pelo Vírus da Hepatite C (HCV) e na coinfecção HCV com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), com ênfase em aspectos virais e do hospedeiro.

Karla Regina Oliveira de Moura Ronchini

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1985), especialização em Bioquímica pela Universidade Federal Fluminense (1986), graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1992), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Ciências (Imunologia) pela Universidade de São Paulo (2005).

Claudete Aparecida Araújo Cardoso

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991-1996), residência médica em Pediatria e Infectologia Pediátrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997-2000), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001-2002), doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003-2006) e pós-doutorado pela Divisão de Doenças Infecciosas da Universidade da Califórnia, Berkeley (2013-2014).

Subscrever HIV