caracterização

Publicação

Pesquisador

Andrés Pablo López Barbero

Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1991) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Foi o principal articulador para implantação do Curso de Mestrado em Engenharia de Telecomunicações do departamento de ensino ao qual é lotado, e coordenador do mesmo Curso entre 2003 e 2008. Atualmente é professor Associado I do Departamento de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense.

Carlos Bauer Boechat

Possui graduação em Quimica Industrial pelo Instituto de Química (1982), mestrado em Química - Departamento de Química (1992) e doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: caracterização, síntese, hidroxiapatita, vanadate apatite e sintese.

Saulo Cabral Bourguignon

Possui graduação em Ciências Biológicas (1985) pela UGF, Mestrado em Biofísica pela Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ (1991) e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (1997). Foi Diretor do Instituto de Biologia no período de abril de 2007 a janeiro de 2015. Foi coordenador de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa Pós-graduação e Inovação da UFF no período de janeiro de 2015 a julho de 2016. Atualmente é Prof. Titular do Departamento de Biologia Celular e Molecular e Assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-graduação e Inovação da UFF.

Evelize Folly das Chagas

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) , onde na iniciação científica desenvolveu trabalho na melhoria de produção em piscicultura junto ao CEPTA do IBAMA (PIrassununga , SP). Nessas pesquisas selecionou enzimas marcadoras do uso de agrotóxicos em produção de peixes. Sendo essas enzimas também boas marcadoras de resíduos de agrotóxicos em rios e lagos.

Antonio José Oliveira Cabral

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (1997), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever caracterização